plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Major perde patente após críticas ao governo

O major da Polícia Militar Walber Wolgrand Menezes Marques  perdeu a patente e todos os direitos consectários, após julgamento das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará. Em decisão unânime, ele foi considerado indigno de permanecer no

O major da Polícia Militar Walber Wolgrand Menezes Marques perdeu a patente e todos os direitos consectários, após julgamento das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará.

Em decisão unânime, ele foi considerado indigno de permanecer no oficialato da Polícia Militar do Pará, mesmo que na inatividade.

Conforme a apuração, Walber foi acusado de utilizar uma página na internet, designada “Blog do Wolgrand, Juvico e Cacá”, para lançar injúrias e difamações contra autoridades estaduais, como o governador do Estado, o comandante geral da PM e oficiais da corporação.

Além de denegrir a postura dos agentes públicos e seus atos, Walber tornou público vários documentos de expediente da corporação, que tratavam de assuntos administrativos dos quadros da PM. Em defesa, Walber afirmou que não era o responsável pelas postagens do blog.

Em maio de 2011, uma filha de Walber, através de um documento escrito, declarou ter criado o referido blog em agosto de 2008, mas afirmou que sempre se preocupou em não atacar ou ofender as instituições ou autoridades mencionadas, tendo seus textos revisados pelo próprio pai, avô e amigos. No entanto, foi questionada a maturidade e conhecimento técnico da adolescente, já que, na época, tinha apenas 13 anos.

(DOL com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias