plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia desarticula esquema de clone de cartões

Durante dois dias o delegado Raimundo Augusto Damasceno, superintendente regional da 6ª Risp Caeté, montou, com seus investigadores, um esquema para prender dois homens que tiveram imagens registradas pelo circuito interno do Banco do Brasil, na cidade de

Durante dois dias o delegado Raimundo Augusto Damasceno, superintendente regional da 6ª Risp Caeté, montou, com seus investigadores, um esquema para prender dois homens que tiveram imagens registradas pelo circuito interno do Banco do Brasil, na cidade de Capanema, na região nordeste do Pará, adulterando caixas eletrônicos através do dispositivo conhecido como “chupa cabra”.

O delegado foi procurado pelo gerente da agência bancária, que informou que haviam captado, pelo circuito interno de vigilância do banco, as imagens de dois homens que instalaram um equipamento vulgarmente conhecido como “chupa cabra”, que tem a finalidade de captar as senhas de clientes bancários para que assim possam ser clonados os cartões dos mesmos.

Diante destas informações graves o delegado Raimundo Damasceno analisou as imagens, onde os dois homens aparecem por dois dias seguidos instalando os equipamentos pela parte da manhã e retirando os mesmos perto do horário de fechamento do banco por volta de 20h.

“Nas imagens era possível ver os trajes, bem como, nos dois dias, um dos indivíduos, posteriormente identificado como Manoel Neto de Lima, aparece usando um tênis de cor amarela e um relógio bem grande de pulso,” informou o delegado em seu relatório de apresentação dos presos.

Foi montada uma operação policial para prender, em flagrante delito, os dois criminosos, sendo que, para tanto, foi feito uma “campana” em frente ao Banco do Brasil para aguardar os mesmos retirarem o equipamento do caixa eletrônico.

CAMPANA

Na noite desta quinta-feira (26), por volta das 19h três equipes de policiais se deslocaram para as proximidades do Banco do Brasil e ambas ficaram em posições estratégicas e com veículos e vestimentas descaracterizados. Dentro do banco, um funcionário ficou atento aos monitores, informando os passos dos dois criminosos dentro da agência.

Antes de cerrar as portas, os dois homens que apareciam nas filmagens entraram na agência, retiraram o equipamento e quando já saiam, foram abordados pela equipe policial, sendo que, com eles, foi encontrado parte do equipamento utilizado para a empreitada criminosa.

Os homens foram identificados como os cearenses Manoel Neto de Lima, de 34 anos, e Francisco Nacelio Soares Oliveira, de 36 anos, que montaram uma base criminosa na cidade de Bragança em uma casa alugada e usando um veículo Celta.Na casa dos suspeitos a Polícia Civil encontrou um arsenal de equipamentos utilizados na clonagem de cartões bancários, além de um computador e toda logística que foi apresentada a delegada Gláucia Nícia de Oliveira Cristo para o flagrante da dupla que já está a disposição da Justiça.

(J.R Avelar/Gláucia De Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias