plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem saca arma contra PM e é morto a tiros

O delegado Carlos Eduardo Paisini Moraes abriu inquérito policial para apurar as circunstâncias do assassinato de Juvenil Furtado Mendonça, de 27 anos, alvejado durante uma intervenção policial no município de Tucuruí na região sudeste do Estado. O deleg

O delegado Carlos Eduardo Paisini Moraes abriu inquérito policial para apurar as circunstâncias do assassinato de Juvenil Furtado Mendonça, de 27 anos, alvejado durante uma intervenção policial no município de Tucuruí na região sudeste do Estado.

O delegado recebeu as informações prestadas pelo cabo Antônio Cavalcante, do batalhão de Tucuruí, dando de conta que recebeu pedido de apoio, por parte dos cabos Bezerra e Kleyton, às 23h, desta sexta-feira (27). Os PMs estavam em missão quando ocorreu a intervenção policial.

O fato ocorreu no túnel das Eclusas da Hidrelétrica de Tucuruí, no bairro da Vila Permanente, durante uma operação de barreira policial. Juvenil Furtado Mendonça estava na garupa de uma motocicleta pilotada por um homem que não foi identificado. Após receber a ordem de “parar”, ele teria jogado a moto no chão, empreendendo fuga, enquanto Juvenil resolveu enfrentar a polícia.

Consta na informação prestada pelo cabo Antônio Cavalcante, que, ao ser abordado, Juvenil teria sacado uma arma de fogo. Mas, antes que efetuasse algum disparo, foi alvejado com um tiro no abdômen, neutralizando qualquer ação criminosa.

Imediatamente os policiais militares envolvidos na situação, percebendo que a vítima ainda estava com vida, acionaram uma equipe de resgate do Samu 192. Entretanto, mesmo tendo sido prestado os primeiros atendimentos, Juvenil Furtado acabou morrendo no local.

“Acionamos o Instituto de Criminalística de Tucuruí para as perícias técnicas necessárias bem como fizemos a apresentação do armamento utilizado por ele e as nossas armas na delegacia de Tucuruí” informou o cabo Antônio Cavalcante.

Segundo o policial, o revólver apreendido seria o mesmo que aparecia em fotos nas redes sociais exibidas pela vítima e possivelmente teria sido utilizado em um homicídio no início do mês no município de Tucuruí.

Para os policiais militares envolvidos na situação, as medidas adotadas antes de se efetuar os 2 disparos contra o agressor, foram realizadas dentro dos padrões de instrução de abordagem da Polícia Militar com o agente público se identificando como policial, e, em seguida, dando ordem para parar a moto e não reagir à abordagem. Porém, Juvenil sacou um revólver e ameaçou a integridade física dos policiais.

(J.R Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias