plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MP investigará agressão de agente por policial

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE) irá investigar a agressão de um agente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) por um policial civil. Um inquérito civil foi instaurado nesta sexta-feira (27) para apurar o caso como

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE) irá investigar a agressão de um agente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) por um policial civil. Um inquérito civil foi instaurado nesta sexta-feira (27) para apurar o caso como um “ato de improbidade administrativa que atenta conta os princípios da administração pública, e de lealdade às Instituições.

A Promotoria de Justiça recebeu a informação que o policial Sérgio Roberto Costa, portando uma arma de fogo, agrediu o Hilário Bernejo no cruzamento da Travessa Angustura com a Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém. Segundo o MPE, “se confirmados os fatos, a conduta do servidor público, Sérgio Roberto Costa se enquadra na Lei de Improbidade Administrativa por ofensa aos princípios da Administração Pública”, além de outros, que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições”, disse a promotora Elaine Castelo Branco.

Como desdobramento do inquérito civil instaurado, o Ministério Público requereu ao órgão competente informações sobre a instauração de procedimento disciplinar e criminal contra o policial.

(DOL com informções do MPE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias