plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder entrega 800 casas do Minha Casa Minha Vida

“É maravilhosa a sensação de saber que agora não tenho de me preocupar com aluguel e posso criar meus filhos com mais conforto e segurança”, disse, ontem, a doméstica Santina Ferreira, 28 anos. Ela foi beneficiada com a entrega de uma das 800 casas do Pro

“É maravilhosa a sensação de saber que agora não tenho de me preocupar com aluguel e posso criar meus filhos com mais conforto e segurança”, disse, ontem, a doméstica Santina Ferreira, 28 anos. Ela foi beneficiada com a entrega de uma das 800 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no residencial Jardim Ipiranga, em Redenção.

Santina recebeu a chave da sua nova moradia das mãos do ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho que, no ato, representou o Governo Federal. “Dona Saltina tem muito o que comemorar pois, agora, inicia uma nova fase da sua vida”, afirmou Helder. O residencial é resultado da parceria entre o Governo Federal, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal.

Teve um investimento de R$ 48 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.

Segundo o superintendente regional da Caixa, Gilson Lira, a obra foi entregue em menos de 2 anos. O empreendimento conta com infraestrutura composta de pavimentação, rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica, iluminação pública e urbanização. Cada casa possui 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todas adaptáveis às pessoas com deficiência, além de um centro comunitário e praça recreativa.

O prefeito da cidade, Vanderlei Coimbra, afirmou que, no primeiro semestre de 2016, Redenção ganhará mais 400 unidades habitacionais. Segundo o superintendente regional da Caixa, Gilson Lira, o programa já entregou cerca de 3 mil unidades habitacionais só na região sul do Estado. “Hoje temos ainda empreendimentos acontecendo em Marabá, São Félix do Xingu, Itupiranga, Parauapebas, Dom Eliseu, totalizando mais 7 mil unidades para serem entregues”.

PROGRAMA

Este é o 7º empreendimento entregue por Helder. Capanema, Castanhal, Bragança, Jacundá, Itaituba, São João de Pirabas e Redenção foram os municípios beneficiados. Helder ressaltou a importância de investimentos que trazem benefícios diretos para a população, como programas de moradias populares. “Me sinto, mais uma vez, muito feliz, como paraense, de comemorar junto com o meu povo mais esta conquista”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias