plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mãe fala de filha recrutada pelo EI: "um monstro"

O recrutamento de jovens por grupos terroristas tem crescido. E é esse drama que vive Shakhla Bochkaryova, de 41 anos, quando a filha Fátima Dzharfarova, de 20 anos, mudou-se para Síria para se casar com um militante do Estado Islâmico. A jovem acabou fu

O recrutamento de jovens por grupos terroristas tem crescido. E é esse drama que vive Shakhla Bochkaryova, de 41 anos, quando a filha Fátima Dzharfarova, de 20 anos, mudou-se para Síria para se casar com um militante do Estado Islâmico.

A jovem acabou fugindo para Síria, mas, antes de ir, falou a mãe que os muçulmanos irão matar infiéis como ela. "Eu dei à luz um mostro", disse Shakhla

Segundo informações do Daily Mail, a jovem tinha uma vida normal até ir estudar em uma universidade na Sibéria, na Rússia. Lá, ela conheceu Abdulah, com qual passou a se relacionar e que a recrutou para o grupo terrorista.

Foto: reprodução

De acordo com Shakhla, três meses após entrar na universidade, a filha mudou radicalmente: parou de festejar datas comemorativas como o Natal e de falar com a mãe por telefone.

As duas não se falam desde que Fátima fugiu para Síria. Antes, Abdulah pediu a moça em casamento, o que foi recusado pela mãe que chegou a acorrentar a filha, na tentativa de impedir que ela fugisse.

O serviço secreto russo confirmou que Fátima esteja na Síria. Em uma publicação recente, a jovem comemorou os ataques a Paris na França.

(DOL com informações Rede TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias