plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evandro Chagas confirma primeira morte por zika

Foi confirmada a primeira morte por zika vírus, de acordo com o Instituto Evandro Chagas (IEC), em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (27). A vítima foi um homem que morava no Estado do Maranhão.  Especialistas que participaram da

Foi confirmada a primeira morte por zika vírus, de acordo com o Instituto Evandro Chagas (IEC), em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (27).

A vítima foi um homem que morava no Estado do Maranhão.

Especialistas que participaram da coletiva de imprensa informaram, inclusive, que o paciente tinha lúpus, uma doença que afeta o sistema imunológico, e por isso não resistiu ao vírus.

A morte foi em junho, porém, o diagnóstico só foi divulgado neste mês.

TRANSMISSÃO

O vírus é transmitido pelo mosquito da dengue (Aedes aegypti) e também tem sintomas parecidos com os da doença endêmica, embora mais suaves.

Há casos em que a febre zika, como ficou conhecida, nem apresente sintomas.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) divulgou comunicado informando que, de janeiro a outubro deste ano, Belém registrou 26 casos confirmados de zika vírus.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias