plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Os times vão entrar em quadra no Parazão

O Campeonato Paraense de Basquete - categoria adulto masculino - de 2015 começa a ser disputado hoje à noite. A partida inaugural, no Ginásio Moura Carvalho, será entre as equipes de Remo e Cabano. No mesmo local, logo após o jogo de estreia, a Tuna Luso

O Campeonato Paraense de Basquete - categoria adulto masculino - de 2015 começa a ser disputado hoje à noite. A partida inaugural, no Ginásio Moura Carvalho, será entre as equipes de Remo e Cabano. No mesmo local, logo após o jogo de estreia, a Tuna Luso Brasileira - que volta à competição após vinte anos sem disputá-la - e o Paysandu também se enfrentam.

O Remo, que é o atual campeão, entra em quadra diante do Cabano. Os remistas pretendem fazer bonito na disputa, mesmo tendo formado um time totalmente novo, trazendo atletas e técnico de fora do Estado. “Ficamos sem atletas depois do último estadual e tivemos que contratar de fora para a competição deste ano”, explicou um dos diretores de basquete do clube, Felipe Maia.

Já o técnico da equipe Cabano, Douglas Dias, conta com atletas jovens, que dividem o tempo entre a vida acadêmica e o basquete. “Depois de algum tempo sem participar voltamos ano passado e ficamos em quarto lugar na competição”, diz, confiante em uma boa campanha este ano.

A equipe bicolor entra no campeonato, logo depois. Para o técnico Márcio Sampaio, a expectativa para a estreia é positiva. “Será uma boa estreia. A Tuna voltou esse ano e está com bons atletas e técnico a nível regional. Todos vêm muito fortes”, prevê.

O campeonato será disputado em duas fases, com as equipes jogando entre si, em turno único. Se um time vencer as duas etapas será declarado campeão; caso contrário, a decisão será em melhor de três entre os dois melhores.

(Kezia Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias