plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agentes protestarão contra agressão

Um dia após ser agredido por um policial civil, o agente de trânsito Hilário Neto já estava de volta às atividades, nas ruas de Belém. O ato de violência foi registrado em um vídeo feito de um aparelho celular (veja box ao lado). O agente diz não estar as

Um dia após ser agredido por um policial civil, o agente de trânsito Hilário Neto já estava de volta às atividades, nas ruas de Belém. O ato de violência foi registrado em um vídeo feito de um aparelho celular (veja box ao lado). O agente diz não estar assustado e que, mesmo com a sensação de insegurança, não vê necessidade de se afastar do trabalho. “A gente não deve ter medo. Senão, não faz nada. Estou só aguardando que sejam tomadas as medidas cabíveis contra ele”, disse.

O agente João Costa, da diretoria do Sindicato dos Servidores das Entidades Públicas Concessionárias do Sistema de Transporte e Tráfego Urbano do Município de Belém (Sitbel), informou que já foi registrado boletim de ocorrência e que o sindicato está acompanhando as investigações.

Na próxima segunda-feira (30), um protesto será realizado na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Os agentes querem pressionar a administração pública para que dê atenção não somente a este caso, mas com a situação dos agentes em geral. Segundo o sindicato, estes profissionais são alvos fáceis da violência no trânsito. “Nosso efetivo é muito pequeno. Por isso somos obrigados a ficar sozinhos nos pontos de trabalho. Isso é um risco enorme para o agente que já é visado por ter de fiscalizar irregularidades”, disse.

MAIS CASOS

João Costa informou que o Sitbel fez um levantamento sobre a conduta do policial agressor e constatou que ele é acusado de ser autor de mais duas agressões contra agentes de trânsito. Segundo ele, uma delas ocorreu em 2010, contra o agente Luiz Trindade. A outra em 2011, da qual foi vítima o agente Raimundo Ferreira. Ambos registraram Boletim de Ocorrência.

Sobre os motivos da violência do policial civil, o agente Hilário Neto afirmou que não é a primeira vez que um servidor da Semob é alvo de agressão. “As pessoas não gostam de serem fiscalizadas. Independentemente da posição ou cargo, se estão erradas, tenho de fiscalizar e orientar”, disse. A assessoria da Polícia Civil informou que está investigando a conduta do policial Sérgio Costa, apontado como o autor das agressões ao agente de trânsito.

(Gerllany Amorim)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias