plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Policiais recapturam preso que fugiu do CRPP II

Galileu Ferreira de Aquino, de 22 anos, foi preso após ter sido flagrado portando 28 pedras de óxi. A prisão aconteceu na tarde de ontem, por volta das 13h, no município de Santo Antônio do Tauá, nordeste paraense. “Fazíamos ronda pela rua principal do ba

Galileu Ferreira de Aquino, de 22 anos, foi preso após ter sido flagrado portando 28 pedras de óxi. A prisão aconteceu na tarde de ontem, por volta das 13h, no município de Santo Antônio do Tauá, nordeste paraense. “Fazíamos ronda pela rua principal do bairro do Pina quando encontramos o suspeito. Ele carregava uma lancheira de criança de cor rosa e com desenhos de personagens infantis. Dentro da lancheira encontramos 28 pedras de óxi”, informou o capitão Fábio Campos, da Polícia Militar.

Galileu recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Tauá, onde foi apresentado ao delegado Alexandre Wagner Gomes Lopes que o autuou em flagrante por crime de tráfico de drogas. Ao pesquisarem a ficha criminal de galileu, os policiais descobriram ainda que ele estava na condição de foragido do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), em Santa Izabel, onde cumpria pena por crime de assalto a mão armada.

“Na época em que foi preso, ele foi atingido no braço direito por um tiro de pistola Ponto 40, durante confronto com policiais militares. Ele saiu da cadeia para retirar um pino do braço e acabou escapando do hospital”, explicou o soldado PM Rocha. Também participaram da prisão, o sargento Osvaldino, cabos Amilton, Jonilson e Nascimento, todos lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).

Galileu Ferreira de Aquino ficou de ser transferido para o Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém, para ficar à disposição da Justiça. Além de autuado por tráfico de drogas, ele terá que cumprir o restante da pena por assalto a mão armada.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias