plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura sinaliza até buracos da Angustura

Mato ao redor das valas e muitos buracos. Mesmo com esses problemas, a travessa Angustura, entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma, no Marco, já recebeu a nova sinalização no asfalto para a transformação da via em sentido único. A mudança

Mato ao redor das valas e muitos buracos. Mesmo com esses problemas, a travessa Angustura, entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma, no Marco, já recebeu a nova sinalização no asfalto para a transformação da via em sentido único. A mudança no trânsito ocorrerá no trecho da avenida João Paulo II no sentido da Antônio Everdosa.

Veja galeria de imagens

Entretanto, os serviços estão sendo realizados sem que a pista da Angustura passe pelo necessário processo de revitalização. Na última sexta-feira (20), quando a travessa começou a ser sinalizada, o aposentado Laerte Barros, 65, que mora na Angustura, questionou os funcionários da Prefeitura de Belém sobre a necessidade de um recapeamento asfáltico. Ele ficou indignado com a resposta de que esse serviço seria feito posteriormente. “Está tudo errado. Isso não é sinalização e sim uma tinta que passaram por cima de terra, buracos e óleo de carro”.

Já o representante comercial Guilherme Santos, 57, que costuma trafegar pela Angustura, ressaltou o risco de abrir ainda mais crateras na via, devido ao tráfego de veículos pesados, como caminhões e ônibus.

CONTRAMÃO

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), a nova sinalização está sendo feita de forma gradual. O perímetro entre a João Paulo II e a 25 de Setembro já foi concluído e opera em sentido único. Porém, os condutores não parecem ter se acostumado com as mudanças na Angustura, já que alguns ainda trafegam na contramão.

É o que ocorre no perímetro entre a João Paulo II e Almirante Barroso. Para o funcionário de um Lava-Jato, Daniel da Silva, 37, a ausência de agentes da Semob acaba facilitando a ocorrência de infrações. Segundo ele, só tinham guardas orientando o trânsito naquela área no último dia 24, quando o sentido único foi implantado no trecho. “Ainda tem muito motorista vindo na contramão. Parece que muitos ainda não sabem da mudança”, disse.

Em nota, a assessoria da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que a Prefeitura de Belém já está atuando na recuperação asfáltica da travessa Angustura. A nota diz ainda que nesta semana deve ser feito o nivelamento das bordas da via com o meio-fio, bem como construção de duas lombadas no trecho entre a avenida Antônio Everdosa e a Rua Nova. Após essas intervenções, a Semob “executará ajustes necessários na sinalização horizontal da via”.

A Semob informou, por meio de nota, que os agentes de trânsito e educadores estão, desde o início de novembro, informando moradores e motoristas das mudanças. “Neste trecho já pronto, quem desrespeita a sinalização está passível de punições conforme determina o CTB – Código de Trânsito Brasileiro”.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias