plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Radares passam por nova verificação do Imetropará

A partir das 23h desta terça (24) e quarta-feira (25), os radares instalados na avenida Almirante Barroso, em Belém, passam por nova aferição do Imetropará (Instituto de Metrologia do Estado do Pará). Com a redução da velocidade na via, de 60 para 50 qui

A partir das 23h desta terça (24) e quarta-feira (25), os radares instalados na avenida Almirante Barroso, em Belém, passam por nova aferição do Imetropará (Instituto de Metrologia do Estado do Pará).

Com a redução da velocidade na via, de 60 para 50 quilômetros por hora, é necessário verificar o funcionamento dos equipamentos, que estão localizados nos seguintes pontos: Almirante Barroso com a travessa Lomas Valentina, no Marco; com a Avenida Júlio César; e com a Avenida Tavares Bastos, ambos no Souza. Somente depois que o órgão emitir laudos dos aparelhos é que os radares passarão a registrar o novo limite de velocidade.

A verificação dos medidores de velocidade para veículos automotivos (radares) é realizada em todo o Estado, seguindo o Regulamento Técnico Metrológico, aprovado pela Portaria Inmetro nº 115/1998. O órgão fiscaliza os instrumentos e verifica a exatidão das medições efetuadas por estes equipamentos. Os radares em uso são submetidos à verificação de caráter obrigatório anualmente.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias