plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

DOL é finalista de prêmio de jornalismo

A poucos dias da entrega do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo, o júri do Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto escolheu os três finalistas de cada categoria da premiação: rádio, TV, impresso e web. As 12 reportagens finalistas foram selecionadas entr

A poucos dias da entrega do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo, o júri do Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto escolheu os três finalistas de cada categoria da premiação: rádio, TV, impresso e web. As 12 reportagens finalistas foram selecionadas entre as 41 inscritas, que abordavam temas relacionados à indústria no Pará.

O DOL é um dos finalistas na categoria Web, com a reportagem "Quanto custa? O custo de um Pará produtivo", de Ângela Bazzoni, Hélio Granado, Maycon Nunes e Cezar Magalhães.

A repórter Ana Paula Azevedo, da equipe DOL, também concorre ao Prêmio Fiepa de Jornalismo, na categoria webjornalismo.

DETALHES DA REPORTAGEM

A reportagem analisou diversas fatores que ainda encarecem o custo da produção industrial no Pará, em contraponto com investimentos que o Estado deve receber até o ano de 2020.
A equipe entrevistou especialistas em transportes, assessores da Fiepa, produtores rurais, indústrias paraenses e instituições governamentais. Veja a reportagem especial.

As equipes vencedoras das melhores reportagens de TV, rádio, web e impresso, receberão o prêmio de R$12.500,00 cada, além do troféu da maior premiação de jornalismo na Amazônia. “É um prêmio bem formatado, com regulamento bacana, um prêmio sério, no qual cada passo é seguido de maneira muito rigorosa. Um júri de pessoas que conhece sobre o que vão avaliar. O resultado disso deve ser muito bom”, afirmou o jornalista Ronaldo Penna, que também fez parte do júri técnico que avaliou as reportagens.

Os vencedores do Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto serão conhecidos no dia 3 de dezembro, quando serão entregues também os prêmios dos Melhores Profissionais do Ano, que foram indicados por uma comissão formada por cerca de 100 profissionais de comunicação e escolhidos em votação dividida em duas fases, sendo que a primeira foi aberta ao público no site da Fiepa e a segunda reservada apenas aos integrantes da comissão que tem até o dia 25 de novembro para votar e ajudar a escolher os vencedores de 2015. Na primeira etapa, foram mais de 6 mil votos.

O Sistema Fiepa também anunciou os escolhidos para receber uma homenagem especial como Personalidade de Comunicação do ano. Entre eles, está Adil Bahia, gerente de jornalismo da TV RBA, que receberá a comenda pelos relevantes serviços prestados à sociedade paraense no exercício da profissão.

Acesse a reportagem O custo de um Pará produtivo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias