plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Homem é preso ao dar bananas a entregadores negros

Um funcionário de um restaurante no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, foi preso por suspeita de ter cometido atos racistas contra homens negros que faziam a entrega de bebidas no estabelecimento na última sexta (20), dia da Consciência Negra. De acord

Um funcionário de um restaurante no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, foi preso por suspeita de ter cometido atos racistas contra homens negros que faziam a entrega de bebidas no estabelecimento na última sexta (20), dia da Consciência Negra.

De acordo com os trabalhadores, o homem teria oferecido bananas a eles, ironizando a data. Revoltados, eles acionaram a Polícia Militar, que efetuou a prisão.

Após ser levado à delegacia, o homem prestou depoimento, mas em seguida pagou fiança. Ele vai responder em liberdade pelo crime de injúria racial.

O restaurante Garota da Tijuca, onde ocorreu a confusão, foi alvo de críticas nas redes sociais. Um grupo foi criado no Facebook com o objetivo de boicotar o restaurante, que fica num polo boêmio da cidade.

A direção do restaurante afirmou, por meio de nota, que não compactua com atitudes discriminatórias e que o funcionário acusado de injúria racial foi suspenso das atividades até o fim das investigações.

"Repudiamos com veemência qualquer ato discriminatório contra funcionários, fornecedores ou clientes, e que, constatada a irregularidade iremos agir com o rigor que a lei nos permite", diz o texto.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias