plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Arquiteta mostra novo conceito de varanda

Em quase todos os novos empreendimentos imobiliários, as varandas se tornaram um espaço indispensável. O ambiente passou a ser utilizado para um encontro com amigos ou, até mesmo, um local para confraternização e para a realização do famoso churrasco. As

Em quase todos os novos empreendimentos imobiliários, as varandas se tornaram um espaço indispensável. O ambiente passou a ser utilizado para um encontro com amigos ou, até mesmo, um local para confraternização e para a realização do famoso churrasco. As varandas podem ser utilizadas, ainda, como salas de jantar e área para descanso.

A arquiteta Lívia Santana, retratou bem uma varanda lounge na 5ª edição da Casa Cor Pará. A proposta do projeto, de acordo com a arquiteta, é para que o espaço seja “um refúgio do stress das grandes metrópoles”. “Minha inspiração maior para a criação da varanda, é para que o lugar sirva de refúgio para aquela família que passa o dia na rua e precisa de um espaço confortável para descansar. A varanda oferece, também, um momento de confraternização onde parentes e amigos possam brindar a felicidade”, completou.

Um quadro com o pôr-do-sol a beira da Baía do Guajará retrata a brasilidade dentro do espaço. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Conheça os arquitetos e os respectivos espaços que assinam na Casa Cor Pará 2015.

Veja imagens da "Varanda".

Os 30 m² foi bem aproveitado pela arquiteta, que destaca que cada espaço foi pensado para ser ocupado de forma funcional. “Mesmo não sendo um ambiente tão grande, na sacada há uma mesa de jantar, uma churrasqueira e um balcão. Ao todo cabem 20 pessoas no ambiente”, revela.

A mesa da varanda é um ponto de destaque no projeto. Com uma “rachadura” no meio, o móvel permite comportar bebidas no meio da mesa e colocar gelo para garantir o resfriamento. “O convidado ou o próprio morador não precisará ficar se levantando para pegar a bebida na cozinha, ou então colocar um isopor no espaço”, conta Lívia.

Mesa é destaque no projeto da arquiteta Lívia Santana. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Por que ter uma varanda no estilo gourmet?

1 - Curte receber e cozinhar para visitas? O ambiente é perfeito para quem gosta de reunir amigos e familiares para programas gourmet, sem precisar ficar dentro da cozinha enquanto os convidados aguardam na sala. Ótima alternativa para pessoas que moravam em casa e mudaram para um apartamento, mas que não querem abandonar o costume de receber visitas para comes e bebes "do lado de fora".

2 - Adora um churrasco? Para quem curte preparar um churrasco nos finais de semana, o espaço é uma boa opção, pois evita que o morador recorra à área da churrasqueira do prédio.

3 - Quer privacidade ao receber? O morador pode receber um número maior de amigos e familiares para ocasiões festivas na privacidade do seu lar e a hora que quiser, sem precisar utilizar às áreas comuns do edifício como churrasqueiras e salão de festas.

O Grupo RBA é parceiro da Casa Cor Pará 2015, sendo o divulgador oficial do evento. Acompanhe todos os detalhes do espaço da Casa Cor no DOL.

(Adriana Pereira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias