plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fiéis mostram devoção no 63° Círio de Icoaraci

Mais de 130 mil fiéis participaram na manhã deste domingo (22) da 63ª edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, Belém. A imagem da santa percorreu as ruas do distrito, emocionando os fiéis, que prestaram homenagens a padro. A procissão in

Mais de 130 mil fiéis participaram na manhã deste domingo (22) da 63ª edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, Belém. A imagem da santa percorreu as ruas do distrito, emocionando os fiéis, que prestaram homenagens a padro.

A procissão iniciou com uma missa na Igreja de São Sebastião, no bairro do Cruzeiro, onde foi encerrada a trasladação na noite deste sábado (22).

Segundo a organização do Círio, a romaria deste ano serviu ainda para preparar os fiéis para o Congresso Nacional Eucarístico, que irá ocorrer em Belém no próximo ano.

A história do Círio de Icoaraci iniciou com a devoção a Nossa Senhora das Graças, na casa de uma senhora moradora da Conselheiro Furtado, em Belém. Certo dia, a imagem estampada em um quadro chorou e passou a receber a visita de devotos. Os católicos de Icoaraci também iam ver a imagem. Com o crescimento do número de peregrinos, a paróquia decidiu criar o Círio no Distrito.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias