plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Altamira: violência está fora de controle

“Estamos aqui para pedir socorro”. Com este desabafo o vereador do município de Altamira, Francisco Marcos (PR), fez um apelo ao governador Simão Jatene e aos responsáveis pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup). Uma onda de violência tem a

“Estamos aqui para pedir socorro”. Com este desabafo o vereador do município de Altamira, Francisco Marcos (PR), fez um apelo ao governador Simão Jatene e aos responsáveis pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup). Uma onda de violência tem assustado os moradores da cidade. Francisco, que é vice-presidente da Câmara de Vereadores, afirmou que a cidade se encontra em estado de calamidade pública. O vereador sugeriu que o governador peça ao Ministério da Justiça a ajuda da Força Nacional para tentar conter a violência na cidade. “Seria caso ainda de intervenção federal”. Segundo ele, todo o dia é registrado algum homicídio no município. Somente nos últimos 2 meses, foram 4 policiais assassinados. “Todo dia morrem entre 3 e 5 pessoas. Altamira é o município mais violento do Estado. Lamentavelmente digo isso”, afirmou.

Na madrugada de anteontem, foram registrados 9 homicídios na cidade, após o assassinato do policial militar, Anderson Martins. A polícia, até agora, não viu relação entre os crimes. As mortes ocorreram entre meia-noite e 3h da última quinta-feira (19). Em um dos casos, 3 pessoas foram executadas no mesmo local.

Em um termo de cooperação assinado com a empresa Norte Energia, segundo o vereador, o Governo do Estado recebeu o valor de R$ 100 milhões para a área da segurança publica. Parte do dinheiro seria usado na compra de um helicóptero para fazer a ronda na cidade, mas ninguém sabe o que foi feito do recurso. O vereador disse, ainda, que as câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos não funcionam e a Polícia Militar não tem como combater a violência. “Há pouco efetivo. São 4 ou 5 viaturas para atender um município com quase 200 mil pessoas. O tráfico de drogas aumentou”, disse.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias