plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Estácio anuncia compra da faculdade de Castanhal

A Estácio anunciou nesta terça-feira (17), a compra da Faculdade de Castanhal (FCAT) localizada em Castanhal, no nordeste do Pará.  Líder no mercado de ensino superior privado no Estado, com mais de 18 mil alunos, a Estácio iniciou sua operação no Pará e

A Estácio anunciou nesta terça-feira (17), a compra da Faculdade de Castanhal (FCAT) localizada em Castanhal, no nordeste do Pará.

Líder no mercado de ensino superior privado no Estado, com mais de 18 mil alunos, a Estácio iniciou sua operação no Pará em 2002 com a Estácio FAP. Em julho do ano passado, ampliou sua participação na região, com a compra do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia - IESAM. Esta é a segunda aquisição que a Estácio realiza em 2015. Em julho, a instituição de ensino adquiriu o Centro Educacional Nossa Cidade, na Grande São Paulo.

A Faculdade de Castanhal foi criada em 2007, tem 2.700 alunos matriculados de um total de 9.225 vagas autorizadas, incluindo 1.000 vagas para o curso de Engenharia Civil, que está em processo de autorização. A instituição atualmente oferece 12 cursos de graduação, com destaque para Direito, Enfermagem, Gestão e os Tecnólogos, e tem IGC (Índice Geral de Cursos) 3, em uma escala de 1 a 5.

Para o diretor regional da Estácio na Região Norte, Adriano Remor, a compra da FCAT, a única presencial do município, é estratégica. “Castanhal é uma espécie de capital sub-regional, com influência direta em 14 municípios. Nos últimos anos, a cidade teve um grande salto na qualidade de vida da população, sem falar em sua posição geográfica privilegiada: é cortada pela rodovia federal BR-316 – a principal via de ligação entre a capital paraense e as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul – e está próxima do porto, aeroporto e da Alça Viária de Belém”.

Para o presidente da Estácio, Rogério Melzi, a empresa segue sua estratégia de estar presente fisicamente nas 100 principais cidades do país – a cobertura atual soma 48 municípios, já com Castanhal. Mas se for considerada toda a sua operação de ensino a distância, a Estácio está presente em todos os estados do país, com polos EAD em 145 municípios.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias