plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cozinha também é espaço para momentos incríveis

Há muito tempo a cozinha deixou de ser um espaço, apenas, para preparar comidas, sobremesas ou lavar louça. Considerada cada vez mais um espaço de convivência, o ambiente ganhou projetos amplos e acolhedores, favorecendo a interação de todos da casa. No “

Há muito tempo a cozinha deixou de ser um espaço, apenas, para preparar comidas, sobremesas ou lavar louça. Considerada cada vez mais um espaço de convivência, o ambiente ganhou projetos amplos e acolhedores, favorecendo a interação de todos da casa. No “Gourmet Social”, ambiente projetado por Arnaldo Ribeiro Jr., Ricardo Garcia e Roberta Vieitas, em exposição na 5ª edição da Casa Cor Pará, o público pode observar uma cozinha convidativa e equipada.

“Pensamos em criar um espaço com um mix de uma cozinha com uma sala de estar. Um espaço destinado ao convívio”, explicou Arnaldo Ribeiro Jr. “Essa cozinha, construída em parceria com a Amanco, é bem real. Oferece uma estrutura que não foge da possibilidade de caber na residência de qualquer pessoa”, completa.

Conheça os arquitetos e os respectivos espaços que assinam na Casa Cor Pará 2015.

Veja imagens do "Gourmet Social".

Os arquitetos mesclaram o rústico com o moderno na criação do ambiente. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Inspirado na culinária paraense, o espaço de 46m² apresenta quadros com frases que remetem à memória do paraense e móveis rústicos que se encaixam, ainda, no tema designado pela Casa Cor neste ano: a brasilidade. “O tema da mostra está em todo o ‘Gourmet Social’”, reforça o arquiteto Arnaldo.

A espaço se diferencia da cozinha comum por um motivo bem claro: ela está livre de paredes. Além do aproveitamento de espaço, a ação permite que o ato de cozinhar seja uma verdadeira recepção aos convidados. “O ambiente pode ser planejado tanto na casa de uma pessoa solteira, quanto àquela família que gosta de receber amigos e parentes para apreciar uma boa comida ou, simplesmente, apreciar uma bebida com uma boa conversa”, continua.

O Grupo RBA é parceiro da Casa Cor Pará 2015, sendo o divulgador oficial do evento. Acompanhe todos os detalhes do espaço da Casa Cor no DOL.

(Adriana Pereira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias