plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tecnologia compõe a “Sala de aula do futuro”

O uso da tecnologia como ferramenta pedagógica: esse é o conceito adotado pelos arquitetos Daniel Leão e Rafaela Verbicaro no ambiente “Sala de aula do futuro”, em exposição na 5ª edição da Casa Cor Pará. O objetivo é cada vez mais agregar o uso de recurs

O uso da tecnologia como ferramenta pedagógica: esse é o conceito adotado pelos arquitetos Daniel Leão e Rafaela Verbicaro no ambiente “Sala de aula do futuro”, em exposição na 5ª edição da Casa Cor Pará. O objetivo é cada vez mais agregar o uso de recursos tecnológicos na aprendizagem de alunos.

Recursos audiovisuais, como projeções, por exemplo, são elementos que compõem o ambiente. O conceito já é trabalhado no sul e sudeste do país e faz das salas de aula um espaço mais moderno e conectado com as novas tecnologias. “Esse conceito utiliza a tecnologia para potencializar o ensino. São recursos que podem auxiliar os educadores. É uma nova visão de sala de aula”, comenta Daniel Leão.

Conheça os arquitetos e os respectivos espaços que assinam na Casa Cor Pará 2015.

Veja imagens da "Sala de leitura".

Uma das novidades é uso de óculos de realidade virtual que permite o acesso a jogos digitais que podem ser explorados por várias disciplinas. O recurso também tem sido utilizado para a apresentação de projetos de arquitetura, onde o usuário conhece cada cômodo sem sair do lugar.

Para Leão, a exposição na Casa Cor Pará 2015 é a chance de mostrar que a tecnologia pode compor ambientes sustentáveis, ao mesmo tempo, que auxiliam em atividades como o repasse de conhecimento. “É a oportunidade de explorar possibilidades de incorporar novas tecnologias e que podem contribuir com o uso sustentável dos ambientes”, finaliza o arquiteto.

O Grupo RBA é parceiro da Casa Cor Pará 2015, sendo o divulgador oficial do evento. Acompanhe todos os detalhes do espaço da Casa Cor no DOL.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias