O RPG tático, A Princess To Save Me começa de forma bem tradicional: uma princesa é raptada por uma criatura nefasta e então salva por um príncipe encantado. A diferença é que o jogador controla a princesa, e o príncipe encantado acaba morrendo logo depois do então triunfante resgate. A partir desse momento a princesa está sozinha e precisa agir, ou não, uma das opções é realmente desistir e morrer, mas o objetivo do jogo é que ela aprenda a se defender e desafie as limitações e expectativas que outras pessoas depositaram nela.
De acordo com a página da campanha Kickstarter de A Princess To Save Me, “o jogo é uma conversação sobre vulnerabilidade, amor e a percepção de uma pessoa sobre ela mesma. O que nos faz desamparados? E se as pessoas que nós amamos querem que sejamos assim para que elas possam nos proteger, se sentirem necessitadas e apreciadas? E se nós fomos criados acreditando que nós não deveríamos solucionar os nossos problemas, mas pedir ajuda ao invés disso?”.
E para sentir o cenário do jogo e esse ambiente cheio de questionamentos pessoais está disponível na página do Kickstarter uma demonstração que você pode baixar.
Atualmente o jogo está passando por uma campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter tendo como meta a quantia de US$ 10.000 dólares que se encerra no dia 03 de dezembro de 2015. O objetivo da campanha é financiar melhorias gráficas para o jogo, que atualmente utiliza pacotes do RPG Maker, que apesar de ser bom é muito limitado. As melhorias estarão focadas em novos planos de fundo para o jogo, animações de combate e para criar uma interface de usuário customizada.
(Vinicius Minotto / Hertz One GS)
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