Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Brasilidade e luxo no "Living e Jantar da Casa"

Quarta-Feira, 11/11/2015, 18:09:43 - Atualizado em 11/11/2015, 18:48:14 Ver comentário(s) A- A+

Brasilidade e luxo no
A arquiteta Rebeca de França assina o espaço "Living e Jantar da Casa" projetado na Casa Cor Pará. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Iluminação, espelhos e objetos ganham destaque no "Living e Jantar da Casa". Ambiente projetado pela arquiteta Rebeca de França para a Casa Principal, na 5ª edição da Casa Cor Pará. O espaço, idealizado para um casal que gosta de receber família e amigos com conforto, tem no total 68 m².

Rebeca utilizou materiais de couro, madeira, linho e seda, além de cerâmicas marajoara, obras de arte, como a escultura na parede de Paulo Azevedo, arranjos com folhagens nativas e móveis feitos em madeira de demolição, que permite misturar o clássico com o contemporâneo.

Escultura de Paulo Azevedo compõe a decoração da sala. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Conheça os arquitetos e os respectivos espaços que assinam na Casa Cor Pará 2015.

Veja imagens do "Living e Jantar da Casa".

"Uma das apostas para a construção deste ambiente foi o revestimento que imita pedra e os espelhos tradicionais, que não saem de moda nunca", comentou a arquiteta que participa pela primeira vez da mostra. "A Casa Cor superou minhas expectativas. Foi muito além do que eu esperava, tanto pela repercussão do meu trabalho no espaço quanto pela vitrine que ela abriu para mim enquanto profissional", disse.

“O Brasil visto por dentro” é o tema proposto nesta edição, e, Rebeca de França explorou a temática em seu ambiente trazendo importantes peças, tais como do designer Jader Almeida. “Ele tem uma linha bem minimalista e suas peças são aquelas que duram a vida toda”, conta a arquiteta. “Tenho sete poltronas dele no meu espaço”, completa.

Outra aposta de Rebeca são as cadeiras com tela. Uma tendência que está voltando, segundo a profissional que explora, ainda, o estilo retrô no meio de seus objetos.

A cadeira com tela é uma aposta da arquiteta. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Quem visita o espaço pode observar uma grande mesa de jantar. Feita com madeira de demolição e com tamanho de 2x80 1x10, a mesa é um espaço bem apropriado para receber os convidados do casal que mora no ambiente. Bem perto, a televisão, projetada em um espelho também chama atenção de quem passa pelo projeto de Rebeca de França. “A ideia do espelho como televisão é uma forma diferente de recepcionar os convidados”, destaca.

A televisão no espelho ganha destaque de quem visita o espaço. (Celso Rodrigues/Diário do Pará)

O Grupo RBA é parceiro da Casa Cor Pará 2015, sendo o divulgador oficial do evento. Acompanhe todos os detalhes do espaço da Casa Cor no DOL.

(Adriana Pereira/DOL)

Leia também:

Comentários