plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Espaço mistura o clássico e o contemporâneo

Mesclar peças e acessórios clássicos com soluções contemporâneas em um mesmo espaço. Esta é a proposta do espaço “Brasil Urbano”, assinado pela arquiteta Melania Monteiro e que está em exposição na 5ª edição da Casa Cor Pará. O ambiente, que possui 80 m²

Mesclar peças e acessórios clássicos com soluções contemporâneas em um mesmo espaço. Esta é a proposta do espaço “Brasil Urbano”, assinado pela arquiteta Melania Monteiro e que está em exposição na 5ª edição da Casa Cor Pará.

O ambiente, que possui 80 m², é dividido em duas salas – estar e jantar. Nele, predominam os tons mais claros nos móveis e tons mais escuros nas paredes, que ganham destaque na cor bronze, um contraponto ao piso que é apresentado com uma tonalidade mais clara. “Os tons foram pensados para dar referência ao aconchego. Àquela que gosta de receber a família e os amigos para um jantar, oferecendo conforto”, explica a arquiteta.

Veja mais imagens do espaço "Brasil Urbano".

As cortinas ganham destaque na decoração na sala de jantar. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Conheça todos os arquitetos e seus respectivos espaços.

A casa faz referência ao tema da mostra deste ano: a brasilidade. “O espaço foi pensado para aquela família brasileira que gosta muito de viajar e conhecer vários lugares do mundo. E, em suas viagens, faz questão de trazer peças decorativas para o lar. Peças que as represente”, comentou Melania que explica, ainda, de modo sucinto que o “Brasil Urbano” combina a beleza e a personalidade do brasileiro que vive na cidade.

Ainda falando sobre a decoração das salas, a arquiteta pondera o uso das cortinas nas janelas. “A cortina veste a casa e provoca o acolhimento de quem a visita”, observa a arquiteta que usou cortinas longas em tons escuros.

Outra proposta que quem passa pelo ambiente pode observar é a mistura do tradicional e clássico com o contemporâneo no mobiliário das salas. Móveis antigos e peças de demolição entram em total harmonia com o resto dos detalhes, como com os quadros pendurados nas paredes atrás das poltronas na sala de estar.

A Casa Cor Pará está montada no Shopping Boulevard e pode ser visitada, de segunda a sexta, das 16h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 22h. O Grupo RBA é parceiro da Casa Cor Pará 2015, sendo o divulgador oficial do evento. Acompanhe todos os detalhes do espaço da Casa Cor no DOL.

(Adriana Pereira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias