Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Espaço mistura o clássico e o contemporâneo

Quinta-Feira, 29/10/2015, 18:01:14 - Atualizado em 29/10/2015, 20:35:17 Ver comentário(s) A- A+

Espaço mistura o clássico e o contemporâneo (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)
O ambiente, que possui 80 m², é assinado pela arquiteta Melania Monteiro. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Mesclar peças e acessórios clássicos com soluções contemporâneas em um mesmo espaço. Esta é a proposta do espaço “Brasil Urbano”, assinado pela arquiteta Melania Monteiro e que está em exposição na 5ª edição da Casa Cor Pará.

O ambiente, que possui 80 m², é dividido em duas salas – estar e jantar. Nele, predominam os tons mais claros nos móveis e tons mais escuros nas paredes, que ganham destaque na cor bronze, um contraponto ao piso que é apresentado com uma tonalidade mais clara. “Os tons foram pensados para dar referência ao aconchego. Àquela que gosta de receber a família e os amigos para um jantar, oferecendo conforto”, explica a arquiteta.

Veja mais imagens do espaço "Brasil Urbano".

As cortinas ganham destaque na decoração na sala de jantar. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Conheça todos os arquitetos e seus respectivos espaços.

A casa faz referência ao tema da mostra deste ano: a brasilidade. “O espaço foi pensado para aquela família brasileira que gosta muito de viajar e conhecer vários lugares do mundo. E, em suas viagens, faz questão de trazer peças decorativas para o lar. Peças que as represente”, comentou Melania que explica, ainda, de modo sucinto que o “Brasil Urbano” combina a beleza e a personalidade do brasileiro que vive na cidade.

Ainda falando sobre a decoração das salas, a arquiteta pondera o uso das cortinas nas janelas. “A cortina veste a casa e provoca o acolhimento de quem a visita”, observa a arquiteta que usou cortinas longas em tons escuros. 

Outra proposta que quem passa pelo ambiente pode observar é a mistura do tradicional e clássico com o contemporâneo no mobiliário das salas. Móveis antigos e peças de demolição entram em total harmonia com o resto dos detalhes, como com os quadros pendurados nas paredes atrás das poltronas na sala de estar.

A Casa Cor Pará está montada no Shopping Boulevard e pode ser visitada, de segunda a sexta, das 16h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 22h. O Grupo RBA é parceiro da Casa Cor Pará 2015, sendo o divulgador oficial do evento. Acompanhe todos os detalhes do espaço da Casa Cor no DOL.

(Adriana Pereira/DOL)

Leia também:

Comentários