plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

“Casa de Praia” alia conforto à integração

Em um espaço de 98m², a arquiteta Vanessa Martins projetou um ambiente que alia o conforto com a integração, sem falar nos toques de requinte. Composta por sala, cozinha e uma suíte, a "Casa de Praia" é um dos 33 ambientes da 5ª edição da Casa Cor Pará. E

Em um espaço de 98m², a arquiteta Vanessa Martins projetou um ambiente que alia o conforto com a integração, sem falar nos toques de requinte. Composta por sala, cozinha e uma suíte, a "Casa de Praia" é um dos 33 ambientes da 5ª edição da Casa Cor Pará. Ela está localizada na Casa Principal da mostra.

Quem visita o local percebe nos cômodos da "casa", traços de modernidade e de sustentabilidade - com a utilização de móveis reaproveitados. É possível notar, também, telas e fotos na parede, que de acordo com a arquiteta complementam a decoração pessoal do casal que tem na casa de praia um "refúgio para viver com conforto e tranquilidade ao lado da família".

Veja mais imagens da "Casa de Praia"

A iluminação do espaço e as cores escolhidas nos móveis foram selecionadas para permitir o aconchego de quem vai para a casa, seja no período de férias ou para passar uma temporada. "Nesse meu conceito de casa de praia, acredito que quem tem um lugar como este quer viver bem. Ou seja, ter um conforto para passar os dias e ter um espaço integrado para interação", comenta a arquiteta.

Se o casal gostar de ler, trabalhar ou estudar, o ambiente oferece um canto de leitura/estudo. Na suíte, há também uma banheira. Elementos que favorecem o conforto, ainda maior, de quem está no ambiente.

Falando em comodidade, Vanessa Martins destaca a utilização da automação residencial dentro da casa. A iluminação do espaço usa da tecnologia.

Conheça todos os arquitetos e seus respectivos espaços.

Decoração

Além das telas e fotografias espalhadas pela "Casa de Praia", quem visita o local observa várias plantas espalhadas entre a decoração. A vegetação é uma aposta da arquiteta que avalia que a utilização dos vasos e das plantas, humaniza o ambiente. "No geral, a proposta usada para a decoração foi de usar tons neutros e manter a linha clean em alguns móveis. O uso das plantas soma no toque de personalidade e humanização", ressalta.

Tema

A brasilidade, tema escolhido para a edição da Casa Cor neste ano, está presente na "Casa de Praia" no meio da decoração pensada. A arquiteta explica sobre os elementos escolhidos: "A brasilidade não está só no regionalismo, e sim, no modo de viver. Não somente no artesanato, por exemplo, mas também nos móveis que podem ser reaproveitados, no tapete que pode remeter ao país ou mesmo em um enfeite", comentou a arquiteta, referindo-se as penas de cocar que enfeitam uma das almofadas do sofá da sala.

Religiosidade

Quem visita a Casa Cor pode observar, em alguns dos 33 ambientes planejados, a presença da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Na "Casa de Praia" não é diferente. Uma escultura da santa faz parte da decoração da sala do casal.

"Independentemente do tema da edição a imagem de Nossa Senhora representa muito para o povo paraense. Pois, a maioria da região tem o catolicismo como religião. Além do mais, a mostra começa no mês de outubro, mês do Círio, então não tem como deixar de lembrar da imagem de Nossa Senhora para complementar a decoração da casa", observa Vanessa.

A Casa Cor Pará está montada no Shopping Boulevard e pode ser visitada, de segunda a sexta, das 16h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 22h.

O Grupo RBA é parceiro da Casa Cor Pará 2015, sendo o divulgador oficial do evento. Acompanhe todos os detalhes do espaço da Casa Cor no DOL.


(Adriana Pereira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias