plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereador de Belém é preso pela Polícia Federal

Foto: Reprodução/Facebook O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e vereador de Belém Raul Batista foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (22), suspeito de fazer parte do grupo que fraudava a concessão do benefício socia

Foto: Reprodução/Facebook

O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e vereador de Belém Raul Batista foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (22), suspeito de fazer parte do grupo que fraudava a concessão do benefício social de seguro defeso ao pescador artesanal.

Outros servidores e intermediários ligados aos órgãos públicos responsáveis por essa concessão, no estado do Pará, também são investigados pela PF na Operação Arapaima, deflagrada hoje. Segundo a polícia, os envolvidos ficavam com o dinheiro disponibilizado para o benefício.

No momento da prisão, foram encontrados 100 mil reais em dinheiro na casa de Batista.

O vereador prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em Belém. Em seguida fez exame no Instituto Médico Legal para, então, ser encaminhado ao sistema penitenciário.

As investigações começaram em 29 de abril de 2014, na gestão do também pastor evangélico Eduardo Lopes. A PF cumpre hoje 17 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão, em Belém, Ananindeua, Soure, Cametá, Santa Isabel e Altamira.

O delegado Gerson França informou que as investigações são da gestão de Eduardo Lopes no Ministério da Pesca, que é do partido PRB, o mesmo do vereador Raul.

O inquérito policial instaurado é de abril de 2014 para apurar e identificar os membros que agiam na organização criminosa. De acordo com as investigações, as atividades ilícitas eram realizadas com a inserção de dados falsos no sistema de registro geral da pesca (RGP), possibilitando o cadastramento de pessoas que não seriam pescadores artesanais.

(DOL com informações de Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias