Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Mistura de estilos é tema de bate-papo

Quinta-Feira, 22/10/2015, 08:02:08 - Atualizado em 22/10/2015, 08:02:08 Ver comentário(s) A- A+

Mistura de estilos é tema de bate-papo (Foto: Marcos Santos)
Jornalista Alda Dantas falou sobre o estilo de moda Hi-Low (Foto: Marcos Santos)

O estilo de moda Hi-Low, ou seja, a mistura de peças sofisticadas com outras mais baratas foi o tema do bate-papo promovido pela jornalista e colunista social do DIÁRIO, Alda Dantas. O evento reuniu simpatizantes e especialistas de moda, ontem à noite, no espaço Média Lounge Diário do Pará, da Casa Cor Pará 2015.

Considerada uma moda mais que democrática e que se propagou em Belém com o advento dos shoppings centers, a Hi-Low está acessível a todos os bolsos e estilos. É uma opção para quem prefere uma produção reunindo elegância e naturalidade. Ao aliar um look composto de peças casuais com as de grife, é considerada a melhor alternativa para a atual conjuntura econômica do Brasil. “Em tempos difíceis como o que vivemos atualmente é quase impossível usar 100% grife, por isso nada melhor do que se produzir do jeito que a gente gosta”, diz Alda.

Considerada moda prática, simples e para qualquer ambiente, a Hi-Low faz tanto sucesso entre o público feminino que mesmo as que menos entendem de moda acabam adotando o estilo naturalmente. As dicas incluem a mistura, por exemplo, do jeans com uma camiseta de seda ou paetês, a saia longa ou de renda com uma camiseta branca, uma peça de couro com uma camiseta simples, ou um traje esporte com uma bolsa e um sapato de grife.

Para as especialistas, a dica é não sair comprando qualquer coisa. “Tem de ter bom senso para evitar muitas misturas, estar sempre informada por meio de revistas e blogs de moda e buscar referências que se adequem ao estilo físico de cada pessoa”, afirma Alda.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

Leia também:

Comentários