Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Vinhos que combinam com o Brasil e com o Pará

Quarta-Feira, 21/10/2015, 18:13:53 - Atualizado em 23/10/2015, 17:45:39 Ver comentário(s) A- A+

Vinhos que combinam com o Brasil e com o Pará (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)
A quinta edição da Casa Cor Pará segue até o dia 29 de novembro no Boulevard Shopping, (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

A “Taberna de Vinhos” idealizada pelas arquitetas Liliane Ferri e Harianne Bragah é um dos 33 ambientes projetados na 5ª edição da Casa Cor Pará. No espaço que possui aproximadamente 40 m², bebidas oriundas de várias partes do país compõem o local que possui, ainda, uma iluminação intimista na qual convida o público para um momento de integração entre família e amigos.

“Este espaço é projetado para aquela pessoa que gosta de receber convidados em casa. Para as pessoas que apreciam um bom vinho depois do trabalho ou aos finais de semana e gostem de apreciar a bebida em um ambiente acolhedor”, explica Harianne Bragah, que completa afirmando que o vinho é uma bebida de integração, ou seja, na medida em que propicia a reunião de pessoas para degustação e, consequentemente, discussão e debate sobre a própria bebida ou mesmo sobre assuntos de outras temáticas. 

Conheça os arquitetos e os respectivos espaços que assinam na Casa Cor Pará 2015.

(Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

“Hoje já há um grande público que valoriza o vinho e o aprecia. Em algumas regiões, os vinhos são premiados e reconhecidos no país e internacionalmente”, afirma a arquiteta Harianne. “Em Belém essa realidade não é diferente. Mesmo com o clima quente da capital há quem prefira tomar um vinho no final do dia, ao invés de outra bebida”, finaliza.

Veja mais imagens da "Taberna de Vinhos".

Clima – a temperatura da capital paraense pode não ser a adequada para assegurar a qualidade da bebida, contudo, o uso das adegas se tornam uma maneira de não comprometer a degustação do líquido. As adegas também fazem parte da decoração da “Taberna de Vinhos”.

O Grupo RBA é parceiro da Casa Cor Pará 2015, sendo o divulgador oficial do evento. Acompanhe todos os detalhes do espaço da Casa Cor no DOL.

(Adriana Pereira/DOL)

Leia também:

Comentários