plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Por pouco, PSM não foi palco de nova tragédia

Ontem, por muita sorte, não foi o Pronto-Socorro Municipal do Guamá Humberto Maradei (HPSM)o palco de uma nova tragédia causada por incêndio. Por volta das 14h, a ausência de água no reservatório de uma das máquinas da lavanderia do hospital provocou o su

Ontem, por muita sorte, não foi o Pronto-Socorro Municipal do Guamá Humberto Maradei (HPSM)o palco de uma nova tragédia causada por incêndio. Por volta das 14h, a ausência de água no reservatório de uma das máquinas da lavanderia do hospital provocou o superaquecimento do motor, gerando a liberação de fumaça do equipamento.

Funcionários do hospital, pacientes e acompanhantes ficaram em pânico ao perceberem a fumaça pelos corredores do hospital.

No momento em que ocorreu a pane havia funcionários na sala, que rapidamente desligaram o registro das máquinas e, assim, conseguiram impedir um possível curto-circuito que poderia ter causado fogo no local.

De acordo com a dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (SindSaúde), Josilene Santos, o ocorrido é apenas uma prévia do que pode vir a acontecer naquele hospital, se não houver uma manutenção adequada ou se não for agilizada a reforma do Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março. “Se não tivessem funcionários lá dentro, com certeza a pane teria provocado um incêndio de proporção até maior do que foi o da 14 de Março. Por estar completamente sobrecarregado, o risco é de se perder muito mais vidas ali”, afirma Josilene.

A dona de casa Elisane dos Santos, 25, que acompanhava a irmã, disse que enquanto aguardava no corredor chegou a sentir um “cheio de queimado”, assim como outros acompanhantes e pacientes. “O cheiro não estava tão forte, mas não conseguimos saber de onde estava vindo. Na hora imaginei que alguma coisa estava queimando”, relata.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias