plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Exército traz para Belém o Sistema ASTROS

O Comando Militar do Norte expõe a partir desta quinta-feira (15), das 16h às 20h, no Portal da Amazônia, o Sistema ASTROS, o mais moderno sistema para saturação de área com o objetivo de lançar grande quantidade de fogos em curto espaço de tempo. O Siste

O Comando Militar do Norte expõe a partir desta quinta-feira (15), das 16h às 20h, no Portal da Amazônia, o Sistema ASTROS, o mais moderno sistema para saturação de área com o objetivo de lançar grande quantidade de fogos em curto espaço de tempo. O Sistema, que vem à Belém pela primeira vez, é de Formosa, Goiás, e está em deslocamento terrestre há quatro dias.

A sigla ASTROS significa “Sistema de Foguetes de Artilharia para Saturação de Área” e conta com sete grandes viaturas divididas em: Comando e Controle de Grupo; Posto de Comando e Controle de Bateria; Lançadora Múltipla; Remuniciadora; Posto Meteorológico; Unidade Controladora de Fogos e; Oficina Veicular e Eletrônica.
Os foguetes próprios para serem usados no ASTROS possuem características anti-pessoal com efeito de sopro e estilhaçamento; anti-carro, com efeito perfurante em chapa de aço; além de serem usados para instrução e adestramento dos militares.

História

O Sistema ASTROS teve participação destacada na Guerra do Golfo, na década de 1990, sendo objeto de inúmeras referências sobre seu poder de combate como sistema operacional, além da eficiência no campo de batalha.

Possui a capacidade de desencadear uma grande massa de fogos e locomoção em curto espaço de tempo, devido a sua alta mobilidade. A flexibilidade do Sistema ASTROS é destacada também pela utilização de diferentes calibres de foguetes.

Serviço
Exposição do Sistema ASTROS
Local: Portal da Amazônia
Data: 15 de outubro
Horário: das 16h às 20h
Entrada gratuita

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias