plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura decreta recesso para cortar gastos

A população do município de Tailândia, nordeste paraense, está sem o serviço de diversas instituições da administração pública municipal nesta semana: mais de 10 escolas municipais estão sem aulas por causa de reintegrações de professores de um concurso p

A população do município de Tailândia, nordeste paraense, está sem o serviço de diversas instituições da administração pública municipal nesta semana: mais de 10 escolas municipais estão sem aulas por causa de reintegrações de professores de um concurso público de 1998; outros órgãos da gestão municipal também estão em recesso, até a próxima sexta-feira (16), por causa de um decreto da Prefeitura sobre corte de gastos.

De acordo com informações da secretária de educação do município, Maria Conceição da Silva Medeiros, 14 escolas tiveram as atividades paralisadas (das 74 escolas existentes) desde essa terça-feira (13) para a reintegração e relotação de professores aprovados em um concurso público de 1998.

Segunda a gestora, o retorno das escolas está sendo "gradativo" e pelo menos seis escolas devem voltar ao funcionamento normal nesta quarta-feira (14).

No entanto, de acordo com denúncias recebidas pelo DOL sobre mensagens veiculadas em grupos de professores, por meio do Whatsapp, as aulas só retornariam no próximo dia 19 de outubro. Os dias sem atividades letivas seriam compensados com "atividades dirigidas".

CORTE DE GASTOS

Além da paralisação nas escolas para relotação, diversos órgãos da administração pública municipal de Tailândia estão em recesso até a próxima sexta-feira (16) depois que a Prefeitura publicou um decreto no último dia 09 de outubro.

De acordo com o Decreto n° 169, a paralisação ocorreu - principalmente - para "promover o equilíbrio econômico e financeiro entre receitas e despesas do Município de Tailândia". Somente os "serviços essenciais" (como saúde e limpeza pública) da cidade seguem em funcionamento.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Tailândia sobre o corte de gastos e aguarda retorno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias