plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Novas ferramentas e mais interatividade

Após cinco anos no ar, o Diário Online soma mais de 250 mil seguidores no Facebook, 155 mil no Twitter e milhares de visualizações ao longo do dia. Internautas do Estado, Brasil e do mundo acessam diariamente o portal para se conectar às principais notíci

Após cinco anos no ar, o Diário Online soma mais de 250 mil seguidores no Facebook, 155 mil no Twitter e milhares de visualizações ao longo do dia. Internautas do Estado, Brasil e do mundo acessam diariamente o portal para se conectar às principais notícias, com destaque à cobertura regional.
Para celebrar essa meia década de existência, o DOL atualiza sua plataforma a partir desta terça-feira (13) para a versão 4.0. Nela, os internautas terão mais opções para interagir e compartilhar o conteúdo via redes sociais.

Fotos e vídeos

Uma das novidades é a apresentação do conteúdo multimídia. Na área de galeria de imagens, o internauta visualiza as fotos em formato de mosaico. As imagens ampliadas garantem melhor visualização pelo internauta.

A identificação das postagens com vídeos também está mais fácil. Ícones indicam a existência de vídeos e galerias relacionados à postagem.

Os conteúdos com recursos multimídia têm ícones indicativos. (Foto: Reprodução)

Game

Os gamers de plantão já podem comemorar. O novo espaço de games vai trazer novos conteúdos, promoções e diversas novidades. A área foi reformulada e volta à ativa por meio de uma parceria exclusiva com a Hertz One Gaming Society, especializada no mercado gamer. A partir de hoje, o internauta vai ficar atualizado com os principais assuntos que são destaque no cenário gamer regional, nacional e internacional.

O novo espaço vai trazer conteúdos exclusivos para os internautas do portal. (Foto: divulgação)

O novo DOL Games vai contar, também, com conteúdos exclusivos para o Youtube, onde serão publicados: gameplays, entrevistas, reportagens, curiosidades e muito mais com o comando de uma galera que é fera no assunto. "A parceria com o DOL garante aos gamers paraenses um maior destaque e acessibilidade as informações, oportunidades, novidades e iniciativas com foco no cenário gamer regional", destaca o diretor executivo da Hertz One Gaming Society, Afonso Girotto. "Temos certeza que esta será uma parceria muito proveitosa para a nossa comunidade", ressalta.

Para a editora executiva do DOL, Bernadeth Lameira, a apresentação do conteúdo multimídia e a facilidade no compartilhamento de conteúdo via redes sociais são as principais características do novo formato. “Nossa intenção, nessa nova fase do portal, é trabalhar com conteúdos multimídias na maioria das postagens”, comenta. “Com a nova apresentação do DOL, os internautas terão acesso a um conteúdo mais completo, e com a possibilidade de maior de interação - através dos comentários e do compartilhamento”.

"O DOL vai se enquadrar com as novas tendências de mercado, visando ter uma nova leitura nos dispositivos movéis", avalia o coordenador de Produtos do portal, Eder Valois. "Teremos a partir de agora alguns formatos diferenciados, dando maior visibilidade para os anunciantes, sem agredir o leitor", completa Eder que finaliza afirmando: "a visão comercial e que está sendo planejado no novo formato de publicidade tende a gerar mais retorno para os parceiros".

Interação

Uma das novidades na nova plataforma de notícias do Portal será a interatividade com o leitor do site. Na área destacada da home "ZappZapp", o internauta pode ter sua denúncia publicada de uma forma bem destacada.

Nele, assuntos relacionados a reclamações, por exemplo, poderão ser apuradas e divulgadas no portal, a fim de cobrar soluções e providências emergenciais.

O internauta vai poder enviar sua denúncia através do canal do WhatsApp do Diário. (Foto: reprodução)

Edição Eletrônica

Todo o conteúdo veiculado no jornal Diário do Pará continuará disponível ao internauta através do portal. Contudo, a Edição Eletrônica ganhará uma nova apresentação, no menu; com as últimas edições em destaque.

Coluna Social

A partir desta terça-feira a coluna do Mauro Bonna vai contar com uma área exclusiva no DOL 4.0. Todo o conteúdo ficará disponível no site para o acesso do internauta interessado em acompanhar as últimas notícias do segmento empresarial e social paraense.

Entre as outras funcionalidades do novo formato do DOL 4.0, o internauta poderá compartilhar a notícia de seu interesse através de seus perfis nas redes sociais – Facebook, Twitter e Google +, e, desse modo dividir com seus amigos na web a notícia que achou interessante.

O internauta poderá compartilhar a notícia através dos perfis nas redes sociais. (Foto: reprodução)

No ar desde setembro de 2010, o DOL tem agradado empresários, formadores de opinião locais e o público em geral, e vem se tornando o principal veículo de comunicação digital paraense e fonte de informação sobre o que acontece de mais importante na região metropolitana de Belém e no interior do Estado.

Portanto, não deixe de acompanhar o site e ficar por dentro das notícias que são destaque no mundo.

E você, o que achou das mudanças? O DOL quer saber. Deixe sua crítica e sua opinião!

(Adriana Pereira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias