plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bois mortos continuam apodrecendo em praia

Seis dias após o naufrágio de um navio com cerca de 4 mil bois no porto de Vila do Conde, em Barcarena, nordeste paraense, autoridades ainda não sabem o que fazer com os animais mortos. Os corpos dos bois chegaram a ser colocados em valas para incineraçã

Seis dias após o naufrágio de um navio com cerca de 4 mil bois no porto de Vila do Conde, em Barcarena, nordeste paraense, autoridades ainda não sabem o que fazer com os animais mortos.

Os corpos dos bois chegaram a ser colocados em valas para incineração, no entanto, continuam despejados na praia, sem destino certo.

Cerca de 600 carcaças de animais foram encontrados na beira do rio, nesta segunda-feira (12). "São muitos animais e não tem local para incinerar todos eles. Fizemos valas grandes em Conde para despejar os animais lá mesmo, mas a população foi contrária a ação e, até o momento, ainda não sabemos o destino que iremos dar aos bois", explicou Parsifal Pontes, presidente da Companhia de Docas do Pará.

Imagens dos bois mortos em Conde. (Foto: Herlon Oliveira)

No domingo (11), moradores da comunidade do "Pedral" interditaram a rodovia PA-483, na altura do quilômetro 4, no sentido Belém Vila do Conde, reclamando do despejo dos animais em estado de decomposição na localidade.

"Após suspender a operação de incineração em Conde, estamos esperando achar uma alternativa. Tem um forno em Marituba, mas é muito pequeno para a quantidade de animais", finalizou Pontes.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias