plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aulas são de reposição, rebate deputado

O deputado Lélio Costa (PCdoB) disse ter ficado claro no contrato firmado pela Seduc com os colégios particulares que se trata de reposição de conteúdo, e não de reforço escolar, como a secretária Ana Cláudia Hage quis fazer os deputados acreditarem. Segu

O deputado Lélio Costa (PCdoB) disse ter ficado claro no contrato firmado pela Seduc com os colégios particulares que se trata de reposição de conteúdo, e não de reforço escolar, como a secretária Ana Cláudia Hage quis fazer os deputados acreditarem. Segundo ele, a reposição é tarefa exclusiva de professores efetivos da rede pública. Para Lélio, o Governo de Simão Jatene quer terceirizar uma atividade fim. “Pode falar o que quiser, mascarar e utilizar de subterfúgios, mas contratar professores da rede privada para dar aulas é privatizar a educação pública no Pará”.

Segundo ele, a secretária não conseguiu explicar por que a reposição irá atingir apenas 22 mil alunos em 7 municípios, deixando de fora outros 580 mil estudantes. Um dos municípios beneficiados é Breves, no Marajó, que fica a 12h de barco de Belém. “Como imaginar construir uma estrutura para que alunos de lá tenham aulas de Matemática, Química e Física e Biologia?”. Para Costa, o Governo quer apenas “maquiar” a educação no Estado com cursinho, tentando melhorar o desempenhos dos alunos nas avaliações que medem os indicadores da educação no Pará. “Na raiz de tudo está a péssima educação que é praticada aqui. Em muitas escolas os alunos estão se virando à base de bolacha e água”, questiona Costa.

(Luiz Flávio)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias