plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GAMES

Público paraense se faz presente em evento

  O maior evento voltado para o mercado de jogos eletrônicos na América Latina teve início nesta quinta feira (8), no Expo Center Norte, em São Paulo. A Brasil Game Show, em sua oitava edição, tem público esperado de 300.000 pessoas e tem como pri

O maior evento voltado para o mercado de jogos eletrônicos na América Latina teve início nesta quinta feira (8), no Expo Center Norte, em São Paulo.
A Brasil Game Show, em sua oitava edição, tem público esperado de 300.000 pessoas e tem como principal atração o lançamento em primeira mão de títulos para todos os consoles da geração atual, assim como exposições de games para celulares e computadores. O público paraense também se faz presente, com a participação de uma caravana de 22 alunos, que se deslocaram de Belém - PA somente para a visitação da feira.
O primeiro dia do evento foi voltado para a imprensa e convidados especiais, onde foi anunciado através de conferências e apresentações as novidades das maiores empresas para o próximo período. O público brasileiro foi priorizado, com diversos produtos voltados para o mercado local. A Sony, através de seu porta-voz Anderson Gracias, diretor Senior e gerente geral de vendas de PlayStation na América Latina, anunciou a produção dos consoles Playstation 4 nacionais, com preço mais acessível e diversos benefícios: “Cada console produzido no Brasil virá com um mês grátis de PlayStation Music, um mês grátis de PlayStation Plus e 20% de desconto na PlayStation Store por tempo limitado. Nosso objetivo sempre foi trazer mais para a família PlayStation 4 no Brasil e agora, a entrada nessa família está ainda mais acessível”, afirmou Anderson.
Marcando o lançamento do Playstation 4 brasileiro, foi anunciada por Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, um leilão beneficiente do primeiro console fabricado em nosso país, que virá acompanhado de uma réplica do capacete escala 1:2 oficial de Ayrton Senna, que remete à primeira vitória do piloto no GP do Brasil de F1, em 1991. Todo o valor arrecadado será doado para o Instituto. O leilão será realizado na página oficial da Ayrton Senna Shop no Mercado Livre. Os interessados poderão dar lances entre 8 e 22 de outubro, e o ganhador terá o direito de retirar seu produto na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.
Além da produção nacional, o conteúdo regionalizado foi um dos destaques: A Capcom, com a presença na BGS do simpático Yoshinori Ono, produtor do conhecido jogo Street Fighter, anunciou a inclusão de Laura, uma personagem brasileira, com características e movimentos de lutas popularizados no país, como o jiu-jitsu da família Gracie. Também foi confirmado o lançamento para PS4 do jogo de carros Horizon Chase, da Aquiris Game Studio, empresa sediada em Porto Alegre - RS. O jogo Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados terá dublagem brasileira com os mesmos dubladores do desenho animado, anúncio que causou muita alegria aos fãs.
XBOXNa Microsoft, Phil Spencer, o carismático chefão da Microsoft para produtos Xbox, marca presença no evento e fez os anúncios para a América Latina em um pré evento fechado, que teve direito até a homenagem ao primeiro desenvolvedor de jogos brasileiro a publicar um título para Xbox One, Pérsis Duaik, com o game "Aritana e a Pena da Harpia".
No pavilhão indie, diversos produtores nacionais anunciam lançamentos, como a empresa Smyowl, com Neymar Jr. Quest, jogo para celular desenvolvido em conjunto com a Maurício de Souza Produções. A área voltada para os games nacionais aumentou consideravelmente, assim como o mercado, como afirma o criador da Brasil Game Show, Marcelo Tavares:
“Há cada vez mais empresas produzindo jogos no Brasil e é papel da BGS, principal evento do setor no país e no continente, apoiar quem está dando os primeiros passos, principalmente considerando que as produtoras independentes brasileiras evoluíram bastante e muitas não deixam nada a desejar em relação às principais empresas internacionais”, diz Tavares. Segundo ele, a popularização dos dispositivos móveis abriu muitas frentes para a criação de aplicativos e games e, atualmente, também há maior facilidade para desenvolver títulos para os consoles de última geração.
A Brasil Game Show acontecerá até a segunda-feira, dia 12 de outubro, com diversos campeonatos de games, estandes das maiores empresas do setor e muitas atrações.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias