plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marituba amanhece sem ônibus

Trabalhadores e moradores do município de Marituba, Região metropolitana de Belém, encontram dificuldades para chegar ao trabalho ou se deslocar até o centro de Belém na manhã desta sexta-feira (9), devido a paralisação de 100% da frota da empresa Autoviá

Trabalhadores e moradores do município de Marituba, Região metropolitana de Belém, encontram dificuldades para chegar ao trabalho ou se deslocar até o centro de Belém na manhã desta sexta-feira (9), devido a paralisação de 100% da frota da empresa Autoviária Paraense.

"Do ponto de vista dos organizadores da paralisação, foi a parada mais estratégica possível para ter as melhorias atendidas, a região não pode parar nessa época. Mas em contrapartida, a população fica totalmente desamparada, o transporte público já não corresponde à demanda com sua frota rodando 100%. No caso da minha cidade é pior ainda, pois já temos que pegar dois ônibus para chegar em certos destinos, com a greve teremos que pegar três ou ir por outro meio até Ananindeua ou parada mais próxima. Uma passagem a mais muda todo o orçamento, fora os atrasos, confusão e revolta que isso causa na população e que pode chegar a casos extremos", desabafa a universitária Jessica Pinheiro, de 19 anos.

DENÚNCIA

A categoria denuncia jornada de trabalho excessiva, casos de assédio moral e ofensas pessoais por parte das chefias da empresa, péssimas condições de trabalho, falta de segurança, carteira não assinada, além de irregularidades na contabilização de horas extras.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba, a categoria está aguardando um posicionamento da empresa para definir o futuro da paralisação, que segue por tempo indeterminado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias