plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará terá onda de calor até novembro

Segundo um estudo feito por metereologistas do país, o Brasil irá enfrentar uma forte onda de calor no fim do ano, quando começa o período de verão em boa parte do país. Entretanto, os paraenses já vivem essa realidade: as altas temperaturas já estão esta

Segundo um estudo feito por metereologistas do país, o Brasil irá enfrentar uma forte onda de calor no fim do ano, quando começa o período de verão em boa parte do país. Entretanto, os paraenses já vivem essa realidade: as altas temperaturas já estão estabelecidas no Estado, e deverão durar até o mês de novembro.

“O Pará já está sob uma onda de calor. Começou ainda em junho no sul do Estado, e um pouco depois nas demais regiões. Mas as temperaturas já estão altas”, afirmou José Raimundo, diretor do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) no Pará.

Segundo ele, o calor está estabelecido na região devido a vários fatores, como a falta de chuvas. “Estamos num período sem chuvas, o que eleva as temperaturas, principalmente no sudeste do Pará, como em Marabá, onde os termômetros marcam 40°C na sombra”, afirmou. “A segunda região mais quente é o sul e oeste paraense, seguido por Belém e, por fim, a região litorânea, como Salinópolis, um pouco mais amena”.

Segundo o diretor, a onda de calor deve continuar pelo menos até o fim do mês. “Em novembro deve começar a época de chuva no Estado, baixando as temperaturas”.

BRASIL 40 °C

A previsão para o resto do país, em Estados como Rio de Janeiro, Piauí e Tocantins, é de bastante sol, com temperaturas ultrapassando os 40°C, elevadas graças ao aquecimento global e ao fenômeno El Niño.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias