plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Carne de bois afogados estaria sendo vendida

Na última quarta-feira (07), uma ação conjunta entre Polícia Militar, Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Aderpará) apreendeu cerca de 40 quilos de carne em um box no Mercado de carne de Barcarena, nor

Na última quarta-feira (07), uma ação conjunta entre Polícia Militar, Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Aderpará) apreendeu cerca de 40 quilos de carne em um box no Mercado de carne de Barcarena, nordeste paraense.

O mesmo ocorreu na praça da matriz do município, onde também foram apreendidos cerca de 40 quilos. Segundo as investigações, a carne seria proveniente do acidente ocorrido na última terça-feira (06).

Em Itupanema, também foram feitas incursões e análises, no entanto nada foi apreendido. Após a operação, que seguiu até 13h, os produtos aprendidos foram levados para análises mais detidas.

A população não hesitou em repartir a carne dos animais mortos ainda na praia na última terça (06). Imagem: Via WhatsApp

Na própria terça, a Adepará já havia informado ao DOL que a população deveria evitar consumir a carne dos animais envolvidos no acidente, por conta do risco de algum tipo de contaminação. A agência aconselhou ainda que não se deve consumir qualquer carne de procedência duvidosa, sem os devidos cuidados sanitários no abate.

O gado que estava na embarcação estava com a documentação em dia junto a Adepará. Todos os animais saíram de propriedades controladas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Adepará, atendendo aos requisitos sanitários da legislação e devidamente acompanhados da documentação sanitária pertinente (GTA - Guia de Trânsito Animal).

(DOL, com informações de Joni Vieira/Barcarena)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias