plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Carne de boi de acidente não deve ser consumida

Após milhares de bois morrerem na manhã desta terça-feira (6) após uma embarcação naufragar em Vila do Conde, no município de Barcarena, nordeste paraense, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) informou que a população em geral deve

Após milhares de bois morrerem na manhã desta terça-feira (6) após uma embarcação naufragar em Vila do Conde, no município de Barcarena, nordeste paraense, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) informou que a população em geral deve evitar consumir a carne dos animais envolvidos no acidente. Na manhã de hoje, a população estava dividindo a carne dos bois mortos.

A agência garantiu ainda que também não se deve consumir qualquer carne de procedência duvidosa, sem os devidos cuidados sanitários no abate.

O gado que estava na embarcação estava com a documentação em dia junto a Adepará. Todos os animais saíram de propriedades controladas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Adepará, atendendo aos requisitos sanitários da legislação e devidamente acompanhados da documentação sanitária pertinente (GTA - Guia de Trânsito Animal).

Confira as imagens do acidente

Através de nota a Adepará disse ainda que não participará da apuração do incidente ocorrido hoje. As ações da Agência são de fiscalização e proteção da sanidade dos animais, desde a propriedade até a chegada no porto.

(DOL com informações da Adepará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias