plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Anuladas eleições para Conselho após denúncias

As eleições para o Conselho Tutelar de Belém foram oficialmente anuladas após uma série de denúncias de falta de estrutura no pleito: escolas fechadas, locais sem energia elétrica e até supostas fraudes na votação foram registradas. O anúncio do cancelam

As eleições para o Conselho Tutelar de Belém foram oficialmente anuladas após uma série de denúncias de falta de estrutura no pleito: escolas fechadas, locais sem energia elétrica e até supostas fraudes na votação foram registradas.

O anúncio do cancelamento foi realizado em coletiva de imprensa, organizada pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa), na tarde desse domingo. Instituições como o Ministério Público do Estado (MPE) já foram informadas da decisão.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac), Heraldo Coelho, diversas denúncias foram feitas pela população desde as 8h da manhã de hoje, como problemas no sinal da internet e falta de condições estruturais nas escolas.

O presidente do Conselho, no entanto, negou que houve fraudes nas eleições. Com o cancelamento do pleito, o número de votos também não foi informado.

As novas eleições devem ser realizadas no final do mês de novembro e, de acordo com Heraldo Coelho, a mudança de data não prejudicará a posse dos Conselheiros, marcada para 10 de janeiro de 2016.

PROBLEMAS

Já o promotor de justiça da Vara da Infância e da Juventude, José Maria da Costa e Lima Júnior, afirmou que problemas de estruturas abriu brechas para fraudes na votação.

“O que ocorreu foi uma falha na ‘arrumação’ dos locais de votação. Tivemos erros na operacionalização, que fez com que não ocorresse como planejado. Isso abriu brechas para fraudes”, afirmou o promotor.

(DOL com informações Renata Paes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias