plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

UFPA oferta 50 vagas para Direito

A Universidade Federal do Pará ofertará 50 vagas para o curso de Direito em Paragominas, sudeste do estado, por meio de Processo Seletivo Especial. As inscrições para o 3º PSE 2015 serão realizadas no período de 2 a 21 de outubro, via página eletrônica do

A Universidade Federal do Pará ofertará 50 vagas para o curso de Direito em Paragominas, sudeste do estado, por meio de Processo Seletivo Especial. As inscrições para o 3º PSE 2015 serão realizadas no período de 2 a 21 de outubro, via página eletrônica do Ceps.

O Edital de Seleção foi publicado nesta terça-feira, 29, no site do Centro de Processos Seletivos (Ceps/UFPA).

A oferta do curso de graduação faz parte de um convênio entre a UFPA e a Prefeitura de Paragominas, celebrado em setembro deste ano.

O curso será ministrado na modalidade presencial, com início das aulas para o primeiro período letivo de 2016 e duração regular de cinco anos.

De acordo com a instituição, as vagas serão para os turnos vespertino e noturno, preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos aprovados no PSE 2015-3, seguindo os critérios estabelecidos no Edital de Seleção.

Inscrição

A taxa cobrada será de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais). O pagamento deverá ser efetuado por meio de boleto bancário, o qual estará disponível no mesmo endereço eletrônico da inscrição e deverá ser impresso para o pagamento da taxa, logo após o preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de inscrição.

Para os candidatos que solicitarem a isenção de pagamento da taxa, o período será de 2 a 5 de outubro.

O Cartão de Inscrição estará disponível para impressão a partir do dia 16 de novembro, no site do Ceps.

O documento permite ao candidato participar do PSE 2015-3 e contém informações sobre o local da prova.

Caso o candidato necessite de 2ª via do Cartão, poderá obtê-la no mesmo endereço eletrônico.

Provas

A seleção será realizada em uma única fase, no dia 29 de novembro, com a aplicação de provas de Conhecimentos Gerais e de Redação (em Língua Portuguesa), no horário das 8h às 12h, no município de Paragominas, observado o horário de Belém/PA.

A prova objetiva de Conhecimentos Gerais será composta de 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco questões de cada uma das disciplinas (Língua Portuguesa/Leitura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura).

Os conteúdos programáticos correspondem à Matriz de Referência do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2015.

Já a Prova de Redação em Língua Portuguesa valerá 10 pontos.

Serviço:

Processo Seletivo Especial (PSE 2015-3)

Turma Direito - Paragominas

Inscrição: de 2 a 21 de outubro de 2015

(DOL com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias