plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Eleição para conselheiro em Marabá será no domingo

A cidade de Marabá, no sudeste do Pará, seguirá o processo unificado que vai acontecer em todo o Brasil, para a eleição que escolherá de 10 novos conselheiros tutelares para o município. Com o objetivo de conscientizar os candidatos sobre suas condutas,

A cidade de Marabá, no sudeste do Pará, seguirá o processo unificado que vai acontecer em todo o Brasil, para a eleição que escolherá de 10 novos conselheiros tutelares para o município.

Com o objetivo de conscientizar os candidatos sobre suas condutas, especialmente do dia que antecede o pleito, e no próprio dia da eleição, foi feita uma reunião entre os 33 que concorrem aos cargos e o Ministério Público no decorrer da semana.

Após as explanações, foi realizado o lacre das 50 urnas que serão utilizadas no processo, na presença de todos os candidatos.

Este será o primeiro processo unificado de escolha dos conselheiros tutelares, que será realizado neste domingo 04 de outubro em todo o Brasil. A eleição é similar às eleições tradicionais, portanto as leis são as mesmas.

A partir da meia noite deste sábado (3) estarão vedadas as propagandas de carro som e no domingo (4) outras condutas também são vedadas ao candidato, como fazer boca de urna e outras propagandas irregulares.

APURAÇÃO

A apuração das urnas começará às 17 horas e deve terminar por volta das 2h da madrugada. A demora prevista é decorrente da entrega das urnas da zona rural, onde terá locais de votação a 250 quilômetros de distância de Marabá.

(DOL com informações de Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias