plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sindicato denuncia descontos abusivos

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), 501 professores foram penalizados novamente com descontos "abusivos" nos contracheques referentes ao mês de setembro. "Enquanto ocorrerem os descontos em nossos contra-che

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), 501 professores foram penalizados novamente com descontos "abusivos" nos contracheques referentes ao mês de setembro.

"Enquanto ocorrerem os descontos em nossos contra-cheques, torna-se inviável construir um horizonte de tranquilidade. O governo lançou nota no dia 30.09 e que falava que 114 professores teriam descontos abusivos. Na Seduc, novamente a folha foi auditada e aparecem 501 professores com desconto, ou seja, o discurso mudou”, diz nota publicada no site da Sintepp.

Além dos descontos, a categoria denuncia as "péssimas condições de trabalho, a crescente violência nas escolas e o desvio de recursos para o setor privado que contribuem para a decadência dos índices de desenvolvimento educacional do Estado do Pará".

Ainda segundo o Sintepp, o governo adotou a política de efetivar os descontos desde o início do 2º semestre. "Mesmo diante de todos os esforços de nosso Sindicato em buscar reuniões no Ministério Público Estadual (MPE), recorrendo até mesmo a esferas do judiciário federal, enquanto o governo mantiver a decisão política de efetivar os descontos, não há obrigatoriedade de reposição do calendário, o que recorrentemente ocasiona em erros na lotação e consequentemente no não cumprimento dos 200 dias letivos, direito estabelecido aos estudantes pela LDB”, conclui nota do sindicato.

O DOL entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para verificar a denúncia e aguarda posicionamento do órgão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias