plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evento mobiliza feirantes neste sábado

Na próxima segunda-feira (5) o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza, em Belém, o movimento "Compre do Pequeno Negócio". Antes do evento, porém, acontecerá neste sábado (3) uma mobilização em nove feiras e mercados do E

Na próxima segunda-feira (5) o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza, em Belém, o movimento "Compre do Pequeno Negócio". Antes do evento, porém, acontecerá neste sábado (3) uma mobilização em nove feiras e mercados do Estado. Entre os locais estão: Ver-o-Peso, Mercado Central de Altamira e feiras municipais de Bragança, Castanhal, São Miguel do Guamá, Paragominas, Tomé Açu, São Domingos do Araguaia e Redenção.

Em Belém, um palco foi montado no Ver-o-Peso, em frente às barracas das frutas, para a realização de dois shows. A programação começa às 8h e segue até às 14h. Entre os artistas que devem se apresentar estão o cantor Marcelo Wall, a banda Fruta Quente e o Arraial do Pavulagem.

Haverá, ainda, sorteios de materiais promocionais como bonés, camisas e garrafinhas. O público poderá participar também de uma degustação de frutas. Em todas as nove feiras mobilizadas, os feirantes estarão usando material promocional dos kits distribuídos pelo Sebrae, como bonés, aventais, bandeirolas, sacolas ecológicas e camisas do "Compre do Pequeno Negócio".

Capacitações - Na semana anterior à mobilização do evento, foram promovidas várias capacitações em Belém e nas demais regionais em que o Sebrae atua por meio de seus 11 escritórios. No total, foram 2.180 feirantes e fornecedores de feiras capacitados, entre 30 de setembro e 2 de outubro.

O objetivo dessas capacitações é garantir que o objetivo maior da campanha seja atingido, ou seja, preparar os feirantes para que consigam inovar e melhorar seu atendimento, favorecendo, assim, que os clientes prefiram comprar produtos e serviços desses pequenos comerciantes.

"Compre do Pequeno Negócio" - As micro e pequenas empresas já passam de 10 milhões no Brasil, mais de 95% do total de CNPJs. Elas respondem por 27% do PIB e empregam mais da metade dos brasileiros com carteira assinada – cerca de 17 milhões de pessoas.

Por isso, em agosto deste ano, o Sebrae lançou uma iniciativa inédita: um movimento para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas (todas aquelas com faturamento de até R$ 3,6 milhões ao ano), fortalecendo, dessa forma, a economia brasileira e ajudando a manter e criar novos empregos.

Balanço - De acordo com dados enviados pelo Sebrae Nacional, nesta sexta (2) o movimento teve saldo positivo no Brasil. Os números de adesões superaram as expectativas dos organizadores em pelo menos 10 estados.

O Pará foi uma das regiões onde o "Compre do Pequeno Negócio" mais teve sucesso. Até sexta-feira passada, era o 5º estado com maior quantidade de adesões, sendo que já havía superado a marca de 150 mil cadastros no hotsite do movimento.

Para saber mais sobre o movimento deve-se acessar o hotsite www.compredopequeno.com.br.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias