plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereadores denunciam crime de peculato

Vereadores do município de Nova Ipixuna, localizado no sudeste do Pará, denunciaram nesta sexta-feira (25) o prefeito da cidade, Sebastião Damascena (PTB) por uso de máquinas públicas em propriedade particular. Os integrantes do legislativo municipal fize

Vereadores do município de Nova Ipixuna, localizado no sudeste do Pará, denunciaram nesta sexta-feira (25) o prefeito da cidade, Sebastião Damascena (PTB) por uso de máquinas públicas em propriedade particular. Os integrantes do legislativo municipal fizeram um vídeo para registrar o flagrante.

Segundo a denúncia, o Secretário de Obras Écio Raimundo Alvarenga também é acusado de participar do esquema em que máquinas retroescavadeiras da prefeitura são usadas para beneficiar a sua fazenda.

A finalidade dos equipamentos seria de prestar serviços como recuperação de estradas vicinais para melhoramento do município.

As filmagens realizadas pelos vereadores Abílio Martins (PSB), João Batista (PT) e Rosineide Silva (PSB) mostra uma das máquinas trabalhando na propriedade particular. Os vereadores criticam a atitude do prefeito e do secretário.

VEJA O VÍDEO

“Estivemos no local, uma fazenda que o ex-secretário falou que não é dele, mas estava lá sendo usada em benefício próprio. Fizemos os vídeos e fotos e vamos procurar encaminhar na justiça agora”, contou o vereador Abílio.

O Prefeito Sebastião Damascena alega que não sabia do desvio de conduta do secretário com o uso indevido das máquinas, mas ao tomar conhecimento da denúncia, prontamente exonerou o secretário de obras e abriu uma sindicância para apurar a situação.

“Eu recebi uma denúncia por telefone, quando vi a situação imediatamente exonerei o secretário no mesmo dia e vou apurar. Quem for errado vai ter que pagar pelo erro”, afirma o prefeito, que ainda garantiu que a prefeitura não é conivente com a situação e afirma que no início do ano realizou uma reunião com todos os secretários dizendo que qualquer um que tivesse um desvio de conduta seria exonerado.

Segundo apurou a reportagem, as palavras de Sebastião não convenceram os vereadores, que insistem na denúncia de que o gestor tanto sabia como autorizava as decisões do secretario de obras.

“Ele faz as cercas da fazenda, cava os açudes, faz arrastão usando o maquinário da secretaria, enquanto um pobre que pede pra limpar uma vicinal ele diz que não pode porque o recurso é curto”, conta o vereador João Batista.

Os vereadores também já fizeram outras denúncias contra o prefeito ao Ministério público, referente a um leilão realizado pela prefeitura no ano passado, onde os produtos leiloados não foram entregues no prazo designado e já estavam sendo sucateados, além de reclamações dos professores quanto aos cortes de gastos importantes na verba destinada á educação, prejudicando alunos.

(DOL com informações de Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias