plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Peixe-boi completa 59 anos e ganha festa no Bosque

Uma das principais atrações do Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia, “Kajuru”, o peixe-boi-da-amazônia, que vive na área de preservação nativa no centro de Belém, completou 59 anos nesta terça-feira (22), quando também se comemora o Dia N

Uma das principais atrações do Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia, “Kajuru”, o peixe-boi-da-amazônia, que vive na área de preservação nativa no centro de Belém, completou 59 anos nesta terça-feira (22), quando também se comemora o Dia Nacional de Defesa da Fauna.

Ele é o mais antigo animal da espécie criado em cativeiro e exposto à visitação em zoológicos brasileiros. Para celebrar a data, cerca de 230 crianças cantaram parabéns para o peixe-boi, que ganhou ainda um bolo especial feito com capim, couve, melão, melancia e couve.

O animal chegou ainda jovem ao Bosque. O tempo médio de vida dessa espécie é 50 anos, em cativeiro, porém “Kajuru” já ultrapassou essa faixa etária.

O peixe-boi-da-amazônia classifica-se atualmente, de acordo com dados do Ministério do Meio Ambiente, como espécie ameaçada de extinção, na categoria vulnerável. Na natureza é um ser de hábitos solitários, característica preservada no Jardim Botânico.

(DOL com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias