plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Calçadas viram estacionamento em Belém

Carros estacionados sobre as calçadas. Práticas como essas são cada vez mais comuns em vários bairros de Belém, e tem deixado muitos pedestres indignados com a situação, já que são obrigados a transitar pelas ruas, colocando a vida em risco. Andar pelas

Carros estacionados sobre as calçadas. Práticas como essas são cada vez mais comuns em vários bairros de Belém, e tem deixado muitos pedestres indignados com a situação, já que são obrigados a transitar pelas ruas, colocando a vida em risco.

Andar pelas calçadas de Belém tem se tornado uma rotina cansativa para alguns pedestres, imagine para pessoas com deficiência física.

Um flagrante mostra que o direito e a comodidade de ir e vir nas calçadas da cidade nem sempre são respeitados. Na avenida Pedro Miranda com a travessa Vileta, no bairro da Pedreira, carros de luxo utilizam a calçada como estacionamento.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), parar ou estacionar o carro sobre o passeio é considerado infração grave, que sujeita o infrator a multa e à remoção forçada do veículo (art. 181, inc. VIII e art. 182, inc. VI).

DENUNCIE

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orienta a população, que em caso de veículos estacionados em locais irregulares, entrem em contato com o órgão para fazer a denúncia através do telefone 118 ou pelo e-mail: [email protected].

Internauta, envie seu flagra para o DOL: [email protected].

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias