plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Greve dos professores caminha para o 4° mês

Os professores em greve da Universidade Federal do Pará realizaram um “apitaço” na manhã desta sexta-feira (11), no prédio da reitoria, no campus Guamá, em Belém. A greve completa quatro meses no dia 28 de setembro. Os docentes protestavam contra o asséd

Os professores em greve da Universidade Federal do Pará realizaram um “apitaço” na manhã desta sexta-feira (11), no prédio da reitoria, no campus Guamá, em Belém. A greve completa quatro meses no dia 28 de setembro.

Os docentes protestavam contra o assédio que estaria sendo feito aos diretores de faculdades da UFPA, para efetivar matrículas manuais a fim de serem iniciadas as aulas do quarto período letivo.

Segundo a Associação dos Docentes da UFPA (Adufpa), a adoção de matrículas de forma manual seria a forma encontrada para burlar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), cuja sistematização do período letivo anterior não pôde ser concluída, em virtude da interrupção das aulas por conta da greve dos docentes.

O reitor Carlos Maneschy garantiu que não há qualquer determinação da instituição para que sejam feitas matrículas para o quarto período letivo. “Não sugerimos e nem determinamos que as faculdades façam matrícula manual. Não acho que seja correto e nem viável, pois podem criar uma situação que daqui a dois meses ninguém consegue mais gerenciar”, afirmou.

Os manifestantes denunciam os cortes no Orçamento da educação pública e a recusa do governo Dilma em avançar nas negociações.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias