plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores reclamam da falta de saneamento

Cansados de promessas não cumpridas pelo prefeito Zenaldo Coutinho, os moradores da Alameda Acapu, no conjunto Cordeiro de Farias, bairro do Tapanã, resolveram denunciar a situação precária do local. Sem saneamento e pavimentação asfáltica, os moradores p

twitter Google News

Cansados de promessas não cumpridas pelo prefeito Zenaldo Coutinho, os moradores da Alameda Acapu, no conjunto Cordeiro de Farias, bairro do Tapanã, resolveram denunciar a situação precária do local. Sem saneamento e pavimentação asfáltica, os moradores precisaram, por diversas vezes, se reunir para arrecadar recursos e colocar camadas de aterro na via, na tentativa de amenizar o problema.

A cabeleireira Celina Santos, 50, conta que há 15 anos é obrigada a pisar na lama. Se no verão as condições da via já não são boas, no período das chuvas o local fica totalmente intrafegável. “Nem precisa chover muito para que o canal que corta a alameda transborde, transformando a rua em um verdadeiro rio de lama”, garante a moradora.

Celina diz que, se chover durante a tarde, a água só seca no outro dia. O lamaçal permanece no local prejudicando o ir e vir das pessoas. Membro do centro comunitário local, Osvaldo Rosário, 53, explica que já foi solicitada obras na via à Prefeitura de Belém por inúmeras vezes. Porém, até hoje nada foi feito.

Segundo ele, a prefeitura havia informado que uma obra seria iniciada no mês passado. Mas isso não aconteceu e os moradores continuam aguardando uma posição. “Já chegamos a gastar R$ 850 só em aterro”, reclama o morador.

A falta de água encanada é outro problema que aflige a comunidade. Osvaldo disse que os próprios moradores dão seu jeito para não ficar sem o líquido. Ele ressalta que a solicitação de distribuição de água para aquela área já foi feita à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), mas não houve resposta sobre o assunto.

Em nota, a assessoria da Cosanpa recomendou que os moradores enviem o protocolo de solicitação para análise da situação do local para verificar se há rede de drenagem, por exemplo, para a instalação da rede de distribuição de água. A Cosanpa disse ainda que os moradores podem procurar a unidade mais próxima ao conjunto, localizada na Rodovia Augusto Montenegro, atrás da churrascaria Rodeio.

O DIÁRIO fez contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), mas não teve retorno.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias