plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Chefes são culpados por 54% das puxadas de tapete

A sabotagem a colegas de trabalho, popularmente conhecidas como 'puxadas de tapete', é na maior parte das vezes praticada pelo chefe ou superior hierárquico da vítima, segundo levantamento feito pelo portal de recrutamento Vagas.com. De acordo com a pesq

A sabotagem a colegas de trabalho, popularmente conhecidas como 'puxadas de tapete', é na maior parte das vezes praticada pelo chefe ou superior hierárquico da vítima, segundo levantamento feito pelo portal de recrutamento Vagas.com.

De acordo com a pesquisa, 27% daqueles que sofreram com o problema atribuem a culpa ao chefe imediato, e outros 27% a pessoas de cargo mais alto. Em terceiro lugar, com 34% das acusações, vêm os colegas de mesmo nível e, por último, com 11%, os subordinados.

'Esses dados mostram que os gestores estão, em algumas ocasiões, sabotando o trabalho de integrantes de sua própria equipe ou de subordinados para levarem algum tipo de vantagem em sua carreira ou na companhia onde trabalham', afirma em nota Rafael Urbano, especialista em inteligência de negócios na Vagas.com.

Do total de respondentes, 62% declararam terem sido sabotadas em algum momento de suas carreiras. As 'puxadas de tapete' mais comuns foram ter sua imagem prejudicada por uma pessoa de confiança (32%), ter o crédito por ideia ou iniciativa roubado (23%) e ser excluído de um projeto para não ganhar visibilidade (17%).

CONSEQUÊNCIAS

A boa notícia da pesquisa é que, para cerca de um quarto dos participantes, a sabotagem não causou nenhum problema prático. Por outro lado, o mesmo percentual relatou que não foi reconhecido ou promovido como esperava, em razão da ação. A demissão aparece em terceiro lugar no ranking de consequências, com 19% das respostas.

O levantamento foi feito por meio de questionário on-line com 3.834 profissionais cadastrados no Vagas.com entre os dias 17 e 22 de julho.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias