plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos da Escola Fé em Deus denunciam descaso

Cerca de cem alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Fé em Deus, localizado no bairro do Tenoné, protestaram ontem pela manhã pedindo por melhorias no espaço escolar. Segundo os estudantes, além dos problemas estruturais das salas de aula

Cerca de cem alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Fé em Deus, localizado no bairro do Tenoné, protestaram ontem pela manhã pedindo por melhorias no espaço escolar. Segundo os estudantes, além dos problemas estruturais das salas de aula e falta de merenda escolar de qualidade.Segundo o estudante do 9º ano do ensino fundamental, Danilo França, de 15 anos, a escola precisa de reparos emergenciais.

“O bebedouro só tem uma torneira para todo mundo usar e tem goteira na sala de aula. Quando chove a água escorre perto da fiação elétrica. A quadra de esportes é de terra e ficam poças de água”, detalhou. Desde 2012 havia uma placa informando que a Fé em Deus receberia reforma, o que não aconteceu. A merenda, segundo eles, é bolacha e mingau de arroz. “Desde o inicio do ano, quando tem merenda é só bolacha ou mingau de arroz. Uma vez a diretora fez questão de falar que comprou o lanche para nos dar, já que o governo não dava”, falou Danilo.

Eles relataram ainda que, na última limpeza realizada na caixa d’água da escola foi retirado um rato morto. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que encaminha processo de redefinição das obras previstas para a escola e enviará uma equipe de técnicos até a unidade para “levantamento das demandas emergenciais”.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias